Metrópoles Music: em noite histórica, rock’n’roll do Kiss faz Brasília tremer
Na Arena BRB Mané Garrincha, o grupo Kiss mostrou por que é uma das maiores bandas de rock do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O Kiss fez um espetáculo histórico nesta terça-feira (18/4), em noite promovida pelo Metrópoles Music. O grupo mostrou por que é conhecido por fazer os melhores shows ao vivo e levou os brasilienses ao delírio em uma verdadeira festa de rock’n’roll.
O espetáculo faz parte da turnê de despedida do Kiss, que rodou o mundo comemorando 50 anos de carreira. Para celebrar meio século de sucesso, os roqueiros selecionaram setlist recheada de hits e realizaram apresentação empolgante no palco e na plateia.
🤘🏽 Paul Stanley, o frontman do Kiss, uma das maiores bandas de rock do mundo, levou o público do #MetrópolesMusic à loucura ao dar uma volta de tirolesa no meio da galera durante a apresentação na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
🎥 Gabriel Foster/ Metrópoles pic.twitter.com/uy9DjLi6DG
— Metrópoles (@Metropoles) April 19, 2023
Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer sacudiram Brasília com clássicos do rock, como Shout it Out Loud, Detroit Rock City, Heaven’s on Fire, I Was Made for Lovin You e Rock and Roll all Nite.
Showzaço na capital
Com um começo eletrizante, o grupo mostrou por que é uma das mais importantes bandas de rock’n’roll do mundo. A sequência de hits — Rock and Roll, Detroit Rock City e Shout it Out Loud — deixou a plateia extremamente entusiasmada.
Em seguida, Paul Stanley conversou com o público. “Brasília, esta será a última vez que vamos nos ver”, falou o frontman. A turnê atual marca a despedida do Kiss dos palcos. “Vamos fazer uma grande festa de rock”, anunciou.
Logo depois, o grupo tocou Deuce e War Machine. Ao fim da sequência, mais um grande sucesso: Heaven’s on Fire. A faixa fez o público da Arena BRB Mané Garrincha cantar com a banda.
O show ainda reservou mais hits, como I Love it Loud, Say Yeah e Cold Gin. Em seguida, Tommy Thayer levantou todo mundo com um solo de guitarra que durou cerca de 7 minutos.
Em um dos momentos mais empolgantes do show, Paul Stanley atravessou o público em uma tirolesa para cantar Love Gun, I Was Made For Lovin’ You — a música foi uma das que mais empolgou a plateia — e Black Diamond.
Espetáculo visual
Ao longo das quase duas horas de muito rock’n’roll, o público curtiu um verdadeiro espetáculo visual. No palco, quatro bonecos gigantes representavam Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer.
Além do clássico figurino — e de animados e potentes solos de guitarra —, o Kiss presenteou os fãs com fogos e muita pirotecnia.
Em um dos momentos mais empolgantes, Gene Simmons literalmente engoliu fogo — uma de suas marcas registradas. O baixista também fez seu solo em um elevado e deu um show ao cantar God of Thunder.
Mais Kiss
Após terminar o primeiro ato “nas alturas”, o Kiss voltou para o bis e tocou mais quatro músicas.
O retorno aos palcos contou com uma emocionante apresentação do baterista Eric Singer no piano, em uma versão de Beth.
Em seguida, os músicos agradeceram ao público. “A gente cumprimenta vocês”, falou Paul Stanley. Logo depois, apresentaram Do You Love Me.
Para fechar, o grupo tocou Rock and Roll all Nite, em um dos momentos mais agitados das quase duas horas de show. O público que lotava a Arena BRB Mané Garrincha foi ao delírio e cantou o clássico do rock juntamente com a banda.
“Nós nunca vamos esquecer vocês! Adeus”, concluiu Paul Stanley, sob muitos aplausos.