Metrópoles Music: Dionne Warwick revela quem são suas maiores referências na música pop
Com cinco Gramys, 100 milhões de discos vendidos e 56 singles na Billboard Hot 100, Dionne Warwick diz que não se considera uma lenda
atualizado
Compartilhar notícia
Apontada como uma das maiores cantoras do pop mundial, Dionne Warwick afirma não se enxergar uma lenda, como os fãs a consideram. “Encaro isso sem acreditar muito, mas estou trabalhando para me tornar uma”, afirmou a artista em entrevista ao Metrópoles.
Apesar da declaração modesta, Dionne soma mais de 60 anos de carreira, cinco Gramys conquistados, 100 milhões de discos vendidos e 56 singles na parada da Billboard Hot 100. Ela é a atração do Metrópoles Music do dia 23 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Os ingressos estão disponíveis no site da Bilheteria Digital e em diferentes pontos de venda físicos espalhados pela cidade.
Compre aqui o seu ingresso para o show histórico de Dionne Warwick em Brasília
Segundo Dionne, ela guarda o título de lenda para artistas que inspiraram seu trabalho. “Ella Fitzgerald, Sammy Davis Junior, Lena Horne and Sarah Vaughan”, cita a intérprete de Walk On By. “Esses são lendas, verdadeiras lendas”, declara.
Questionada quem são os jovens artistas, aptos a também carregarem títulos de excelência no futuro, Dionne diz preferir que a nova geração da música pop escolha seus próprios ícones.
“A indústria da música hoje é completamente dominada pelos jovens, por pessoas jovens. Então, vou deixar isso a critério deles, para decidirem quem são as lendas de sua geração.”
Metrópoles Music
O primeiro show do Metrópoles Music ocorreu em novembro de 2022 e teve como atração principal a banda indie The Killers.
Em 2023, o braço de entretenimento do portal realizou os megashows das bandas de rock Kiss e Deep Purple, além das apresentações intimistas da cantora britânica Joss Stone e do trio italiano Il Volo.
Após o ABBA The Show, no final de abril, a iniciativa se dedicará ao supershow da cantora americana Dionne Warwick, uma das maiores intérpretes de todos os tempos, em 23 de maio.