MC Niack sobre sucesso de Oh Juliana: “Vim do nada e cheguei à Billboard”
O funkeiro começou a carreira em 2020 e emplacou um hit no ranking das músicas mais ouvidas do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
As vésperas de completar 18 anos, Davi Alexandre Magalhães de Almeida tem muito o que comemorar. MC Niack, como o artista é mais conhecido, entrou na lista das estrelas do funk brasileiro, com seus dois hits: Na Raba Toma Tapão e Oh Juliana, um dos fenômenos de 2020.
A música, composta e lançada pelo jovem morador de Ribeirão Preto (SP), entrou para o ranking das 200 mais escutadas, elaborado pela Billboard. “Fiquei perplexo. Lembrei de toda a minha trajetória, vim do nada e cheguei à Billboard”, vibra MC Niack, em entrevista ao Metrópoles.
O jovem, que até o começo de 2020 não tinha nenhuma música lançada, atualmente está no topo das paradas brasileiras. Tudo com uma letra improvisada sobre beats gratuitos retirados da internet. Niack ouvia funk e pensou que poderia viver como artista neste ritmo.
Autodidata
De maneira autodidata, ele pegou beats gratuitos disponíveis na internet e colocou uma letra em cima. Assim, ele chegou ao conhecimento do DJ Markim e os dois lançaram Na Raba Toma Tapão.
“Minha vida era monótona, era caseirão”, revela. O artista, inclusive, enfrentou crises de ansiedade social, ficando ainda mais recluso. “Eu decidi criar um canal no YouTube e comecei a criar minhas músicas, sobre beats e batidas gratuitas na internet”, completa MC Niack.
A segunda faixa, então, veio, como o próprio artista define, “meio aleatoriamente”. “A Juliana é uma personagem, ela surgiu num momento bem inspirado. Primeiro fiz o refrão e o resto veio depois”, lembra.
Oh Juliana virou uma febre, principalmente, nas redes sociais, como Instagram e TikTok. A faixa viralizou rapidamente e fez surgir uma quantidade gigantescas de dancinhas e vídeos com famosos.
“Eu tive uma reação meio engraçada. Quando acordei, percebi que estava famoso”, brinca MC Niack.
Sucesso do “Mandelão”
O passo seguinte ocorreu durante jogo da Champions League, entre PSG x RB Leipzig, Neymar chegou ao estádio ouvindo a música em sua caixa de som.
Fã de futebol, torcedor do São Paulo (decepcionado com o time) e do Flamengo, Niack vibrou: “Sou fã demais do Neymar, foi o ápice para mim, chega chorei”.
MC Niack, atualmente, é um dos mais famosos representantes do estilo de funk chamado “Mandelão”. O gênero é marcado por usar batidas mais simples, sem muito produção, somadas a letras menos elaboradas.
“O funk ‘Mandelão’ é dançante, são palavras muito repetidas, costuma não ter muitos versos, um beat pesado e um refrão que fica na cabeça”, explica Mc Niack.
Lançamentos
MC Niack, depois de assinar contrato com a Warner Music Brasil e 74 Entretenimento, lançou dois remixes: Oh Juliana, com Mad Dogz, e Na Raba Toma Tapão, com Ruxell.
Além disso, no próximo dia 16, ele vai divulgar Tremidinha, sua nova aposta. O clipe será gravado nesta quarta-feira (7/10).
“Estou muito confiante que vai pegar. A música é boa”, conclui.