MC Marcinho tinha orgulho da nova geração do funk: “Ganharam o mundo”
O funkeiro, que se popularizou nos anos 1990, tinha relação próxima com os artistas do funk e do trap e buscava aconselhar os cantores
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de MC Marcinho, neste sábado (26/8), abalou o país e deixou a cultura do funk brasileiro em luto. O artista, que se popularizou ao cantar Glamurosa, Princesa e Rap do Solitário, tinha uma relação próxima com os funkeiros da nova geração.
Ao citar Orochi e Poze do Rodo, falou sobre o sucesso desses artistas. “Eles têm um carinho muito grande por mim e eu também tenho por essa garotada. Eles têm feito uma parada maneira, um som bacana, têm tomado o Brasil e o mundo”, disse no Musicalizando Podcast em fevereiro deste ano.
MC Marcinho também agradeceu por ser citado como uma referência do funk. “É bacana para caramba, fico felizão. Cada um deles têm uma história para contar do tipo ‘meu pai é seu fã, minha mãe é sua fã'”, contou.
O cantor revelou, ainda, o conselho que deu ao MC Tarapi, após ser questionado sobre a longevidade do sucesso. “Não tem uma fórmula. É Deus em primeiro lugar na minha vida e seguir trabalhando, com os pés no chão, fazendo amizades.”