MC Kauan sorriu ao ser preso por PMs: “Mais um inocente”
Cantor de Mestre das Fugas foi preso após ser condenado por tráfico de drogas em 2019
atualizado
Compartilhar notícia
No momento em que era conduzido pela Polícia Militar de São Paulo, após ser preso acusado de envolvimento com tráfico de drogas, o funkeiro Kauan Mariz de Oliveira, conhecido como MC Kauan, sorriu e alegou ser inocente.
MC Kauan foi detido enquanto comia em uma doceria em São Vicente. Segundo o mandado de prisão emitido no último dia 19 de agosto, a Justiça acolheu recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado.
Em 2014, Kauan foi preso pela primeira vez, durante uma patrulha de rotina da polícia. Os agentes avistaram o funkeiro pegando uma sacola branca, o seguiram e encontraram 19 pinos de cocaína e 22 frascos plásticos cheios de lança-perfume.
Em outubro de 2019, houve a condenação na Justiça por tráfico de drogas. A defesa então entrou com recursos, e o artista foi autorizado a responder ao processo em liberdade. Agora, com o pedido do MP, a detenção foi revertida para regime fechado.
Um dos maiores sucessos do cantor é a música “Mestre das Fugas”. A letra diz: “Engata a primeira, a segunda é para baixo. Mas só na terceira que tu mete o pé. E quando passa pra quarta, vish, fuga nos gambé”.
Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria de Mc Kauan confirmou a prisão e negou que o funkeiro tenha envolvimento com o crime.
“Trata-se de uma injustiça. Como é de conhecimento de todos, Mc Kauan sempre trabalhou, se dedicou à musica e nunca se envolveu em nenhuma atividade criminosa”, diz o texto.