MC GW conquista sucesso internacional flodando as plataformas
Lançando 100 músicas por semana, MC GW conquistou o Brasil e se tornou o 4º brasileiro mais escutado no exterior no Spotify em 2023
atualizado
Compartilhar notícia
MC GW é um dos nomes que se destacou na música brasileira em 2023. Embalado pelo funk e suas vertentes, o artista conquistou sucesso nacional e internacional com uma estratégia diferente: o cantor lança cerca de 100 músicas por semana.
Em entrevista ao Metrópoles, MC GW explicou como funciona o diferente processo de produção musical implantado na carreira. “Eu escrevo minhas músicas, registro e disponibilizo acappella (vocais sem instrumentos) para que outros artistas possam usar e produzir outras faixas. Eles entram em contato com a minha equipe e fazemos a divisão de direitos para que o som seja divulgado na minha conta do Spotify”, revela.
Inspirado pelos desenhos animados e divulgando diversas faixas na plataforma musical, o funkeiro chegou diversas vezes à playlist Top 200 Brasil e também se consolidou no Top 5 artistas brasileiros mais ouvidos no exterior no Spotify em 2023.
“Eu fico muito feliz e surpreso que as pessoas têm aceitado bastante o meu trabalho”
MC GW
Dificuldades na carreira
Apesar do recente sucesso, a carreira de MC GW é marcada por altos e baixos. O artista começou a ter os primeiros sucessos em 2014, mas dois anos depois, em 2016, teve um baque com um problema familiar.
“Minha mãe estava debilitada, com problema no coração, e faleceu. Eu tinha que tirar força de algum lugar para continuar. Me apeguei muito em Deus para conseguir adotar a direção certa na minha vida. Ele me deu muita sabedoria para conciliar o lado pessoal e profissional”, relembra.
Sem desistir do sonho de viver da música, em 2017, o cantor estourou o sucesso Ritmo Mexicano, atualmente com mais de 250 milhões de visualizações no YouTube. Desde então, a carreira deslanchou. Atualmente, o funkeiro continua lançando funks e estuda para fazer um projeto de Love Songs, focado no trap.
Maturidade
Com 31 anos de idade, o cantor leva uma vida diferente do que o imaginário popular construiu de um funkeiro. O artista não bebe, não fuma e também não gosta de ostentar nas redes sociais. A animação dos palcos se transforma em serenidade na vida.
“Basicamente eu sou um personagem. Sou um profissional da música, subo no palco durante minhas horas de show para animar o público, mas depois não gosto da exposição. Não fico mostrando o que eu tenho, o que eu faço, apenas divulgo o que eu quero que as pessoas saibam. Eu tenho muito cuidado porque as pessoas se inspiram em mim”, conta.
Com uma vida consolidada, MC GW sonha em ajudar a construir uma instituição para pessoas que querem começar uma carreira musical e um orfanato para crianças que foram abandonadas pela família. “Depois que eu vivi a perda da minha mãe, eu aprendi a cuidar das outras pessoas, para que elas tenham um caminho bom no que almejam para a vida.”