MC Guimê sobre nova fase: “As pessoas estão voltando a sorrir”
O cantor lançou a música Fluindo que marca um momento mais pop da carreira do funkeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de um hiato de oito meses sem lançar uma música inédita, MC Guimê voltou. Mas o retorno tem uma cara diferente. O cantora lançou Fluindo, uma música que, em suas palavras, marca “uma nova página” em sua vida. Mais próxima do pop e com uma pegada mais leve, a faixa é aposta do cantor para o verão.
“Fluindo veio no momento certo porque a gente estava produzindo diversas ideias e acreditamos que essa tem a ver com o fim do ano e a chegada do verão. Acredito que estávamos precisando trazer um estilo mais dançante”, conta Guimê, em entrevista ao Metrópoles.
A pegada mais pop, com um estilo mais leve e mais distante do funk que implementou ao longo da carreira, é o que torna Fluindo a novidade na carreira de MC Guimê.
“As pessoas estão voltando a sorrir, as notícias estão sendo mais coloridas, quis trazer diversão para minha carreira e para os fãs. Sempre mantive minha raiz e minha essência, ousei bastante agora, desde os detalhes de estilo até a produção dos beats e da minha voz. É uma nova página, mais para cima”, avalia o funkeiro.
A faixa conta com a produção do trio DOGX – composto por Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos. A escolha se encaixa com o novo momento de Guimê, já que os parceiros atuaram, nos últimos tempos, com grandes nomes como Anitta, IZA, Gloria Groove e banda Melim. “Eles têm um trabalho um pouco diferente do que eu apresentava, mas colocaram a mão mágica deles e a gente se entendeu. Abracei a ideia”, comentou o funkeiro.
Volta aos palcos
Apesar de lançar a música com foco no verão, MC Guimê entende que, em 2020, a estação será diferente. Afinal, mesmo que os números estejam caindo, a pandemia de coronavírus segue afetando o mercado de entretenimento e a vida dos brasileiros.
“Eu estou bem paciente e aguardando a melhor resolução possível, que deixar artistas e público em segurança. Acho que ainda não é o momento de voltar aos shows, principalmente, porque alguns estados autorizaram e outros não. Assim, não acho correto enquanto o Brasil inteiro não puder receber espetáculos”, garantiu Guimê. “Minha intenção era levar Fluindo para os palcos, mas ainda não será agora”, completa.
Por fim, o funkeiro acredita que o período atual pode trazer aprendizados. “Mesmo quando eu voltar aos palcos, não será um show como antes, senão fica parecendo que a pandemia não nos ensinou nada, o que não é e nem pode ser verdade”, conclui.