Mateus Carrilho lança Pancada para apagar 2020 desastroso
O cantor faz parceria com Mc Dricka e dá start em novo disco da carreira solo
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos nomes da nova geração de cantoras pop brasileiros, Mateus Carrilho volta à cena com o single Pancada, produção que inaugura nova fase na carreira do artista, que se prepara para lançar um novo disco.
Integrante da extinta Banda Uó, Mateus Carrilho, desde o fim do trio goiano, seguiu em carreira solo, fazendo várias parcerias. Neste single, o cantor convida a Mc Dricka para Pancada, uma faixa que traz batidas de dança e pegada brasilera.
“A musica é um fluxo, um tipo de ravefunk, essa foi a proposta desde o início. Eu faço pop com os nossos ritmos, isso desde os tempos de Banda Uó. A ideia de trazer a Dricka para compor a faixa veio depois. Eu já tinha a música e precisava de um feat. e ela é a rainha dos fluxos, a maior, então eu fiquei muito feliz que tudo deu certo”, conta Mateus Carrilho, em entrevista ao Metrópoles.
Compreendendo o novo momento do mercado pop, Mateus acredita que o feat. – o nome gringo para parceria – está no DNA da cena fonográfica atual.
“Eu gosto de experimentar coisas novas, essa é a minha parada como artista, a Dricka é uma artista que eu consumia e tinha muito interesse, quando essa música surgiu vi que era a oportunidade perfeita”, afirmou o artista.
Pandemia
Pancada é a clássica música de festa, com ritmo dançante e agitada. Mesmo assim, o single chega em meio à pandemai de Covid-19, que ainda mantém boates e casas de shows fechados.
Todo esse contexto influenciou Mateus Carrilho.
“Eu queria começar com algo que fosse forte, eu e o mundo todo enfrentamos um 2020 caótico, desanimador e doloroso. Então, Pancada tomou esse sentido para mim, é uma especie de ‘você precisa continuar’ e foi isso que eu fiz”, comenta Carrilho. “A musica abre uma era para muita coisa legal que está por vir”, finaliza.