Pabllo Vittar, Marvvila e mais: veja os lançamentos musicais da semana
Com uma grande diversidade musical, a semana conta com lançamentos de Pabllo Vittar, Azzy e outras novidades que vão do funk ao gospel
atualizado
Compartilhar notícia
Nada melhor do que curtir o fim de semana com músicas novas. Pensando sempre em renovar as playlists, o Metrópoles selecionou diversos lançamentos que se tornaram públicos nesta semana (2/3 a 8/3).
O Calcinha Preta, por exemplo, se juntou com Maiara e Maraísa para lançar o single Relógio de Saudade, enquanto Marvvila se uniu a Luiza Martins para misturar o samba com o sertanejo. Pabllo Vittar, por sua vez, lançou o primeiro single do novo álbum.
Álbuns
Tay
A cantora carioca divulgou o primeiro EP da carreira, Buscando Encontrar. O novo trabalho é embalado pelo pop-rock. “Quero cantar a minha história e tocar o coração das pessoas com a minha arte. Falar o que precisa ser falado, ajudando as pessoas a pensar no futuro que queremos viver.”
PTK
O cantor e compositor lança seu primeiro álbum de estúdio. A produção, intitulada O Cinzeiro, mergulha na narrativa de um amor que começa ardente, mas gradualmente se desgasta, até se transformar em cinzas.
El Coffee
O artista divulgou a mixtape Maciço com as participações de Nagalli, Caio Passos, Caio Luccas, Kayode e Paiva Prod. Com 13 faixas, o projeto de trap traz desabafos do artista em forma de composição.
“É um trabalho de vivência. Não me preocupei em mercado, nem me prendi a rótulos ou estruturas. Só quis passar minha verdade, me apresentar e mostrar minha autenticidade para a galera que vai me conhecer daqui para frente”, afirma.
Singles
Pabllo Vittar
A cantora Pabllo Vittar lançou o single Ai Ai Ai Mega Príncipe nas plataformas digitais. A nova música de Pabllo Vittar estreou no top 50 do Spotify e faz parte do álbum Batidão Tropical Vol.2.
Lourena
Se preparando para lançar seu álbum de estreia, Lourena publicou a canção Olhar HD, primeira faixa do projeto.
Na canção, Lourena versa sobre uma relação que a faz amadurecer, um rapaz que, apesar de ‘bonitinho’, tem muito mais a perder que ela: “Eu não quero mais / alguém que me trate como um tanto faz / aprendi o que é ruim / porque lá no fim / as garotas tem que mesmo se valorizar”. E o visualizer traz esse desabrochamento da mulher em um ambiente opaco.
“Estou muito ansiosa para apresentar essa nova fase da minha carreira. O público me conhece somente por singles. Agora, consigo mostrar minha identidade em um trabalho muito mais profundo. ‘Olhar HD’ é só o primeiro passo”, afirma a artista.
Calcinha Preta
Ao lado de Maiara e Maraisa, publicou o single Relógio de Saudade, assinada por Benício Neto, Shilton Fernandes e Lucas Medeiros, a música retrata a nostalgia e a saudade que permeiam as grandes paixões.
A canção faz parte do DVD Atemporal, gravado ao vivo em Salvador, na Bahia, em dezembro passado, no Parque de Exposições.
Marvvila
Ao lado de Luiza Martins, a pagodeira lançou a música Me Conta Outra Piada. A canção é voltada para o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8/3). O single mistura o movimento feminino dos dois segmentos e fecha o primeiro volume do álbum ao vivo Só VVamo, que conta ainda com feats. com Léo Santana, Buchecha e Ferrugem.
A artista mescla a base do samba com sonoridades do sertanejo para narrar a mudança repentina de um ex-companheiro.
“É uma honra gravar essa música com a Luiza. Quem sabe da minha história, sabe que eu sou muito fã de sertanejo. Os primeiros covers que gravei no meu canal eram da Marília Mendonça. Então, é uma realização muito grande fazer essa ponte com o movimento feminino do gênero”, declarou.
Pedrinha Moraes
O cantor se une ao DJ Alok no lançamento da releitura do single Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop). A música se popularizou nos anos 1990 e ganha uma versão autorizada em ritmo de forró eletrônico.
“Tive a minha música derrubada em diversas plataformas e a única saída que encontrei foi procurar Alok e pedir ajuda. Sou muito grato ao Alok que correu com todos os processos para conseguir a liberação da música. E toda a parte que ele receberia, me deu. Meu sonho é ter uma casa, ainda não tenho. E com a doação dos royalties da música, vou conseguir. Sou muito grato, só Deus para retribuir isso a ele”, disse Pedrinha.
Azzy
A rapper lançou o single VIP, o seu primeiro de 2024. A canção, que celebra a força feminina no rap, imprime em seus versos a personalidade de Azzy, com rimas e um flow intenso, que exploram as relações românticas complexas, a dinâmica com os amigos, a busca pela ascensão financeira, e o acerto de contas quando o abuso alheio assim exige.
Numa demonstração de valentia e autoconfiança, o eu lírico denota autenticidade e intransigência, em suas conexões, ao mesmo tempo em que é determinado e objetivo.
Essa música representa a força da minha essência, da minha coragem e de quem sou. Lançá-la no dia das mulheres tem um significado especial, porque o sonho de todas nós é vivermos num mundo mais seguro, sem que tenhamos que buscar justificativas para ter voz e sobreviver numa sociedade ainda tão machista”, disse Azzy.
Andréa Aiko
A cantora brasiliense publicou a música Uma História de Amor, que conta com a participação de Dadá Nunes, e mistura o Forró com a MPB. A faixa será lançada durante o espetáculo musical Colcha de Retalhos, uma experiência cênica onde uma colcha de retalhos divide o palco com Andréa, trazendo lembranças, lições e costurando encontros.
“A colcha de retalhos representa muitas coisas no cenário e na vida. Muitas vezes é juntando os retalhos que vamos nos construindo e nos tornando inteiras. Cada pessoa que passa em nossas vidas deixam retalhos em nós, assim como deixamos retalhos nas vidas dessas pessoas”, compartilha. A colcha é uma peça carregada de significado: foi confeccionada pela avó da artista que faleceu de câncer um mês antes do nascimento de Andréa.
Rebecca
Antecedendo o lançamento de seu mais novo álbum de funk, a cantora disponibiliza o single Aquecimento da Rebecca.
Carol & Vitória
Em um novo capítulo da carreira, o duo apresenta Eu Não Gosto de Você. As cantoras se preparam para o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. A história que Carol & Vitória estão apresentando ao público apresenta nuances e conta com lançamentos oficiais e alguns lançamentos que farão parte de “um outro lado da moeda” que também é parte do álbum das meninas.
“Sei que agora parece confuso, mas muito em breve todo universo que a gente criou pra esse lançamento fará sentido. E o canal da Canetaria, da qual nós fazemos parte, vai ser parte essencial disso”, comenta a dupla.
Eu Não Gosto de Você retrata uma narrativa de desapego emocional e autonomia feminina. A protagonista expressa sua falta de interesse em manter um relacionamento, mesmo considerando possíveis encontros casuais. Ela enfatiza sua independência e autoestima, recusando-se a investir sentimentos em um relacionamento passado.
Mari Borges
A cantora gospel lançou o seu primeiro single do ano, intitulado Um Milhão de Vezes. A faixa é a terceira do novo projeto da artista e contará com clipe oficial.
Ally Dyla
No Dia Internacional das Mulheres, a cantora traz Me Priorizar, uma música voltada a um diálogo entre uma mulher vítima de feminicídio e a sociedade culpada, que sustenta estruturalmente essa violência. Esse é o single de estreia da artista.
O som é uma composição autoral de Ally, que como uma grande admiradora de metáforas e músicas que contam histórias reais, apresenta esse novo single com reflexões, questionamentos, debates e mensagens impactantes e necessárias.
A artista traz o dilema da mulher, muito em pauta nos dias de hoje, sobre se priorizar frente a tantas cobranças e imposições que são colocadas sob elas, desde quando nascem. Dessa forma, carrega o questionamento, “será que me priorizar é tão fácil assim como me dizem?”.
Vicka
A cantora e compositora celebra seu aniversário e o início de um novo ciclo em sua carreira com o relançamento de seu álbum de estreia, Concreto. Originalmente publicado em 2018, o CD retorna seis anos depois reconstruído, com sonoridade atualizada e uma faixa inédita, intitulada Recomeço.
Madhá
No Dia Internacional da Mulher, a cantora e compositora lança o projeto audiovisual Blessed Sessions. O EP, com cinco releituras acústicas de seus sucessos, incluindo Amar. O projeto foi gravado ao vivo na ilha da Gigóia no Rio de Janeiro, no hotel Boutique Casa Nova Residence, à beira da lagoa.
Thiaguinho
O cantor divulgou o single Vou Querer de Novo em todas as plataformas digitais. A música abre os trabalhos para o álbum Sorte, com previsão de ser lançado em abril. A novidade, com videoclipe, traz um pagode com referências do afrobeat.
“Esta canção é simplesmente linda. Ela vem de um local muito afetivo, é uma verdadeira explosão de alegria, com uma energia apaixonada. Vou Querer de Novo é uma reverência à essência das rodas de samba e pagode, e resgata toda a vibração dessa atmosfera. Espero que as pessoas sejam envolvidas por essa vibe de quem já sentiu aquela conexão especial com alguém”, explicou.
Bryan Behr
O cantor lançou o single Azul, em parceria com Duda Beat. Embalada pelo pop, a música é romântica e chiclete. “É um tipo de música que nasce muito naturalmente de dentro de mim. Sou muito fã da Duda, escuto muito no meu dia a dia.”
“Quando fiz o convite foi muito especial o carinho que ela teve comigo, com toda minha equipe e com a música em si. A voz dela ficou incrivelmente linda na canção, combinou perfeitamente e foi muito leve e divertido gravar o clipe com a Duda”, revela o cantor.
Fred & Fabrício
A dupla sertaneja lançou o single Gotejou no Celular. A música marca uma nova fase na carreira dos artistas e conta com a participação dos sertanejos Clayton & Romário. A letra aborda um momento de tristeza no carro, relembrando um amor passado.
MC IG
MC IG lança o single Diz Aí Qual é o Plano, o primeiro de seu álbum, com lançamento marcado para o dia 21 de março, Todo Mundo o IG, que faz uma paródia com a série “Todo mundo odeia o Chris”.
A música conta com uma particularidade: extensa, a produção conta com quase doze minutos de duração, e reúne diversos cantores, como MC Poze do Rodo, Oruam, MC Luki, MC GP, MC Ryan SP, MC PH, GH do 7 e Nego Micha.
Vitinho Imperador
O cantor de forró lançou uma colaboração com o funkeiro MC PH. O single Tattoo de Foguinho é provocativo e sensual. “Eu que nasci para revoar, estou namorando a ideia de te namorar”, diz trecho da letra.
“Fiquei muito empolgado quando o PH aceitou o convite de participar do DVD. A música tem uma pegada que se encaixa tanto no forró quanto no trap funk e só reforça a pluralidade de sons que podemos fazer aqui no Brasil”, comenta Vitinho Imperador.
Sotam
O trapper lançou o single Uma Parte. Na música, ele fala sobre um “caso” mal resolvido, em que uma das pessoas envolvidas busca algo apenas casual, enquanto a outra ainda corre atrás.
“As faixas conversam entre si, por isso decidimos uni-las em um clipe só. Em Uma Parte, você vai ver cenas pré-festa, com as pessoas se arrumando pra sair. Já em Sedutora, vem o capítulo final, com todo mundo curtindo o rolê. São aquelas besteiras que fazemos enquanto somos jovens e não queremos compromisso. O vídeo passa bem essa vibe de colegial e de festas de fraternidade que vemos nos filmes”, descreve.
Nog
O artista divulgou os singles Maybach e 121 no YouTube. Ao lado do skatista medalhista olímpico Pedro Barros, os videoclipes mostram diferentes versões do artista.
“A Maybach é uma música para rolê, para você curtir, mas que ao mesmo tempo traz uma mensagem séria, de ideia, um papo reto para o público. Já 121 reflete para uma estética da cena atual”, conta.
Renan Kneipp
O cantor lançou o single Foi Bom Pra Você? nas plataformas de áudio. A música é embalada por uma desilusão amorosa e marca uma nova etapa na carreira do artista. “É a história de uma pessoa que se deu conta de que nada vale tanto a pena assim. É a decepção que, no futuro, vai levar à segurança, autoconfiança e evolução. Muitas vezes necessária, mas ainda assim, dolorosa.”
“Eu como artista quis romantizar um sofrimento que não é para ser romantizado na realidade. A pauta de relações tóxicas é frequente e, em alguns casos, cansativa, mas ainda é necessária, infelizmente. O abrir mão de quem somos para o outro é algo complexo”, revela.
Franco Botto
O músico uruguaio, agora radicado em Málaga, na Espanha, estreia sua nova música Todo Tiene un Final. No novo single, o cantor e compositor fala sobre a vida, seu fim, e como apesar dos golpes da vida e das feridas que permanecem, uma mente positiva é capaz de ajudar a superar tudo.
“Na vida, tropeçamos em muitas pedras, cabe a você decidir o que fazer com todas essas pedras, se continuar a chutá-las ou construir um caminho mais sólido com elas”, afirma Franco Botto.
Caslu, Malagueta, DoisP, Luc Freestyle, Drizzy e Mozart Mz
Os MCs de batalhas de rap publicaram a música Desde o Começo, que aborda as dificuldades de início de carreira e sonhos possíveis. O videoclipe já está disponível no YouTube.
A música soma rimas sobre a importância de nunca desistir dos verdadeiros sonhos, mesmo que para isso seja necessário abdicar de coisas importantes e enfrentar as maiores dificuldades da vida.
DA VHINCI
O cantor inicia 2024 com STRONGER, uma canção que faz Da Vhinci voltar às suas origens. A música também já conta com clipe no canal do cantor.
Sua abordagem combina elementos regionais da Amazônia com o ritmo urbano do trap e a sonoridade do pop e explora uma variedade de temas cotidianos sob a perspectiva da autoestima e da sensação de se tornar mais forte.
O videoclipe, filmado nas cachoeiras Mutum em Presidente Figueiredo, próximo a Manaus, captura a beleza singular da Amazônia que Da Vhinci deseja compartilhar com o Brasil.
Nick Cave & The Bad Seeds
A banda anunciou que agosto será o mês de lançamento de seu novo álbum Wild God. Entretanto, o grupo tornou público o primeiro single do projeto, a faixa-foco Wild God.
Bruno Martini
O músico lançou a música Vamos, trilha sonora da Fórmula E. “A música chegou para mim como uma ideia inicial sobre o que a Fórmula E gostaria que fosse. Quando escutei, regravei alguns instrumentos e melodias que achei importante manter, e comecei então a produzir” disse.
A música, tecnicamente, é uma jornada sonora que cresce em intensidade, com elementos cuidadosamente construídos que buscam evocar a emoção e a adrenalina das corridas e conta com o barulho dos carros elétricos do início até o clímax.
Jackdi
O trapper tornou pública a música Vira a Chave, seu segundo lançamento do ano. O single também chega com um visualizer. “O vídeo sintoniza perfeitamente com a essência da música”, comenta Jackdi.
Noni
O rapper traz seu novo single de trabalho, intitulado Golpe de Milhão. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que estará disponível a partir das 19h no Youtube.