Martinha do Coco lança “Rodas Griô”, seu primeiro disco, no Paranoá
Pernambucana radicada no Distrito Federal apresenta resultado de projeto gravado com 50 crianças de escolas públicas
atualizado
Compartilhar notícia
Martinha do Coco, mestra de cultura popular, lança “Rodas Griô”, seu primeiro disco, em show aberto ao público na Praça do Paranoá. A apresentação será nesta quinta (9/11), às 16h. Os grupos Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, Porta do Mundo e Tambor de Crioula Lua Nova também participam do encontro.
Pernambucana radicada no Paranoá há 30 anos, Martinha levou manifestações culturais afro-brasileiras a escolas públicas do Paranoá e Itapoã pelo projeto Rodas Griô, patrocinado pela Petrobras, pela Fundação Cultural Palmares, pelo Ministério da Cultura e pela ONG Cadon (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves).
O disco é justamente o resultado desse projeto. Mais de 50 crianças e adolescentes participaram da gravação de “Rodas Griô”. Tradições como coco, maracatu e ciranda inspiraram as canções escritas por Martinha, como a inédita “Ciranda Ancestral”.
Disco de estreia da experiente pernambucana, “Griô” teve participação de Nanãn Natos, um dos destaques da atual edição do “The Voice Brasil”, Lirys Guimarães e Chiquinho Lopes.
Martinha do Coco lança o disco “Rodas Griô”
Quinta-feira (9/11), às 16h, na Praça Central do Paranoá (ao lado da Administração Regional). Entrada franca. Classificação indicativa livre