Mario Linhares, da banda Dark Avenger, morre aos 45 anos
Cearense radicado em Brasília liderava formação de destaque na cena heavy metal. Velório e sepultamento serão neste sábado (23/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Mario Linhares, vocalista da banda brasiliense Dark Avenger, morreu na noite desta sexta-feira (22/12), aos 45 anos. Cearense radicado em Brasília, o roqueiro tinha sido internado no Hospital Anchieta, Taguatinga, em estado grave após problemas cardíacos e edema pulmonar.
Désirée Galeotti, mulher de Linhares, postou mensagem no Facebook na sexta (22) pedindo que alguém ajudasse a transferir o roqueiro do Anchieta para um hospital público. O músico não tinha plano de saúde e necessitava de um cateterismo de urgência.Entre 14h e 16h deste sábado (23), o cearense de Fortaleza será velado e enterrado no Cemitério São Francisco de Assis, em Taguatinga.
Carreira
Respeitada em publicações especializadas sobre heavy metal, a banda Dark Avenger começou sua trajetória em meados dos anos 1990, com o lançamento de disco homônimo. Seis anos após o primeiro álbum, a banda alcançou seu auge com “Tales of Avalon: The Terror” (2001).
Ao longo da carreira, Linhares integrou ainda outras duas formações, Harllequin e a goiana Heaven’s Guardian. Após longo hiato, a Dark Avenger voltou com “Tales of Avalon: The Lament” (2013) e gravou o registro ao vivo “Alive in the Dark” (2015).
Em plena atividade, o quinteto planejava sair em turnê no ano de 2018 para divulgar o álbum “The Beloved Bones: Hell” (2017), mais recente trabalho do grupo.