Marcos Mion encanta ao mostrar égua que ajudará na terapia do filho autista
Método serve de de apoio para o desenvolvimento biopsicossocial de portadores de TEA
atualizado
Compartilhar notícia
Marcos Mion encantou os seguidores ao mostrar a primeira foto da égua Lolla, que vai ajudar o filho, Romeo, na equoterapia, método interdisciplinar que tem o animal como apoio para o desenvolvimento biopsicossocial. O filho mais velho do apresentador é portador do transtorno do espectro do autista (TEA).
“Essa é a Lolla! Claro que minha égua tinha que vir sabendo fazer careta, né? Ela veio pra criar laços com as crianças e, principalmente, com Romeo. Vai ser preparada pra ele montar e iniciar uma equoterapia”, explicou o apresentador ao publicar uma foto dos três juntos — ele, Romeo e Lolla (imagem em destaque).
O registro recebeu elogios de amigos e fãs de Mion. “Linda linda, vai ser muito bom pra ele”, comentou Diego Grossi, ex-participante de A Fazenda. “Que lindinha”, respondeu Sandy.
Uma internauta apoiou a atividade citando o filho: “Atividade maravilhosa! Meu filho faz e ama“. Outra elogiou o famoso: “Adoro que você é um pai super dedicado e amoroso”.
Em setembro, Marcos Mion se irritou com Leo Lins e suas piadas polêmicas, e defendeu a causa autista: “Eu sinto muito por a gente ainda ter que passar por isso. Autismo não é adjetivo, não usem como piada, nem em show e nem em lugar nenhum. Entendam isso de uma vez por todas. Rir de uma condição, franqueza ou sofrimento não te torna um bom humorista“.