Maraisa faz homenagem emocionante a Maurílio: “Te amo, meu amigo”
Em 2017, Maiara e Maraisa gravaram a canção Deixa a Menina com Luiza e Maurílio, para o primeiro álbum ao vivo da dupla
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Maraisa fez uma homenagem emocionante a Maurílio nas redes sociais. O cantor faleceu nesta nesta quinta-feira (29/12), em Goiânia, após sofrer um tromboembolismo pulmonar no início do mês.
“Hoje, perdemos mais um grande amigo! Maurilio, um menino iluminado, da paz,e de muitos sonhos! Um talento inigualável! Que você siga no caminho da luz e nos olhe aí de cima, porque tenho certeza de que você está no melhor lugar do mundo… Onde você merece estar! Te amo meu amigo!”, escreveu.
Ao lado de Maiara, Maraisa gravou a canção Deixa a Menina com Luiza e Maurílio. A faixa faz parte do álbum Luíza & Maurílio (Ao Vivo) lançado em março de 2017.
Cantor ficou 14 dias internado
Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal após se apresentar na gravação do DVD Não é o Fim do Mundo, da dupla Zé Felipe e Miguel. Socorrido às pressas, Maurílio teve uma série de paradas cardíacas no hospital e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
Apesar da gravidade do caso, o sertanejo apresentou sinais de melhora durante a internação e chegou a ser transferido do Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
Nesta quarta, no entanto, a equipe médica informou o quadro foi agravado novamente por causa por uma infecção pulmonar grave.
Trajetória
Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maurílio chegou a cursar ciências contábeis, mas sua paixão por música e a vocação falaram mais alto.
Ele conheceu sua amiga e companheira de trabalho em 2016, durante uma viagem dela para seu estado. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo”, contou Luiza, durante uma entrevista.
A internet foi uma plataforma importante para o crescimento profissional da dupla, que alcançou milhões de visualizações no Youtube no início da carreira. Logo, eles começaram a fazer shows em bares na região do sudeste maranhense.