Mãe de MC Caverinha e Kayblack, Chay brinca: “Não tenho um útero, tenho um estúdio”
Charlene Cristina é mãe dos rappers MC Caveirinha, Kayblack e Kaybege e revela ter participação ativa na carreira musical dos filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Charlene Cristina tem 41 anos de idade e também é conhecida como Chay, a mãe de MC Caverinha e Kayblack. Atualmente empresária, ela é a principal responsável pelo grande momento musical que os artistas estão vivendo.
MC Caverinha (Kauê) e Kayblack (Kaique) são dois dos seis filhos de Charlene. Eles estão entre os nomes mais celebrados na cena do rap brasileiro e tiveram que batalhar, em conjunto com todos da família, para chegar no patamar atual de sucesso.
“Agora o Kaique mora sozinho, mas o resto dos filhos ainda mora comigo. Minha família antes do sucesso era aquela família unida para tudo. Uma família que passou bastante sufoco, mas sempre juntos. Daquelas que quando tinha, a gente dividia e quando não tinha, a gente corria atrás”, conta Chay.
“Várias pessoas dizem que a mãe Chay não tem um útero, tem um estúdio” – Charlene Cristina
Os artistas mostram essa união no novo single Cartão Black. Caverinha e Kayblack fizeram um feat musical pela primeira vez e, em um dia, tiveram mais de um milhão de reproduções no YouTube. O lançamento, que conta com a presença da família inteira no clipe, saiu na semana do Dia das Mães e se tornou uma homenagem para Charlene.
“Minha mãe ama essa música, ainda mais que essa é a primeira música dos dois filhos dela, eu e o KayBlack, então pra ela deve ser o maior orgulho. Meu maior sonho foi realizado quando eu tinha 12 anos, de dar uma casa pra minha mãe. Eu sempre falei que ia dar uma casa pra ela sem precisar me envolver com coisa errada. E esse sonho foi realizado, graças a Deus”, conta MC Caverinha.
Amor de família
“Se precisasse passar por tudo de novo, eu passaria.. Tenho certeza que nada foi em vão. Cada coisa que eu fiz lá atrás foi para Deus abençoar a vida dos meus filhos. Estou vivendo uma coisa que é surreal.” – Chay
Kaique (23), Laysa (20), Kauã (18), Kauê (15), Kelvin (10) e Kassio (8) são os seis filhos de Charlene Cristina. Casada com Rubens, a mãe dos artistas revela que ele sempre esteve junto e apoiou a caminhada familiar.
“Meu esposo trabalhava muito, já trabalhou de tudo: eletricista, pedreiro, barbeiro. Na nossa casa, todo mundo fazia alguma coisa para ter alegria de cozinhar no fim do dia e pensar no dia seguinte. Foi muita luta, mas é gratificante ver onde chegamos”, relembra a mãe dos artistas.
Sem vergonha ou arrependimentos, Chay confessa que tinha medo dos filhos seguirem para caminhos inadequados e vivia com a pressão de outras pessoas sobre o futuro da família. Apesar disso, comemora o sucesso dos filhos.
“Quando eu olho para eles no show, todo mundo gritando, vendo esse sucesso deles, sempre penso no passado. Como tive muitos filhos, muita gente perguntava ‘O que vai ser desses meninos?’. Meu maior medo era eles se perderem e as pessoas falarem que foi porque eu não dei conta de cuidar deles. Sou muito grata por ver eles assim. É uma coisa que não tem explicação”, celebra.
Talento musical
O dom musical também pode ser atribuído aos incentivos de Rubens. Pagodeiro, sonhava com a trajetória musical de um dos filhos e cultivou o desejo também em Charlene. “Ver todos eles indo para a música, dando esse orgulho para nós, é lindo.”
Charlene também revela que os momentos de união são ainda mais valorizados agora, após o sucesso. “Cada ida deles para um show é uma expectativa diferente, então serviu para unir ainda mais a família. Quando estamos juntos, olho um por um e penso: são todos meus. Tenho ciúmes deles, sou aquela mãe leoa que ama muito a família.”
Para além de MC Caverinha e Kayblack, um novo nome foi apresentado ao mundo do rap. Kaybege (Kauã) está iniciando a carreira musical, seguindo os passos dos irmãos. E a mãe deles anuncia que vem mais por aí.
“O Kaybege tinha muita vergonha, então ver ele nesse mundo é uma alegria. O Kassio e o Kelvin também estão participando de clipes e dizendo que vão viver da música. Então, podem esperar que vão vir mais artistas”, brinca.