Mãe de Cazuza quer que Jão grave disco de inéditas do filho
Lucinha Araujo garantiu que o cantor Jão é o nome ideal para gravar um álbum de canções inéditas de Cazuza
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista a Rolling Stone Brasil, Lucinha Araujo, mãe de Cazuza, falou sobre o álbum com músicas inéditas do filho, que pode ser gravado pelo cantor Jão. A ex-cantora garantiu que a voz de Pilantra é a pessoa certa para fazer a homenagem ao astro da música, que morreu em julho de 1990 por decorrências da Aids.
“Eu tenho umas 30 músicas inéditas, letras inéditas, e quem sabe alguém pode musicar. […] Não tem pessoa melhor indicada do que ele [Jão]. Ele [Jão] conhece a obra do Cazuza toda. Eu até gostaria que ele gravasse… Ele [Jão] está querendo gravar um disco só com músicas inéditas do Cazuza. Quem sabe a gente consegue isso, não é? Se for da minha vontade e da dele, vai acontecer”, afirma Lucinha.
Ela ainda contou que 2024 será um ano de celebração ao legado de Cazuza, já que dois livros em homenagem ao cantor serão lançados. Sem revelar a data, os projetos serão uma fotobiografia intitulada Eu Protegi Teu Nome por Amor e Meu Lance é Poesia, coletânea de 20 textos inéditos do músico.
Vale lembrar que Cazuza é uma das grandes inspirações do Jão. Prova disso foi o show no Rock in Rio de 2022, onde o cantor homenageou um dos grandes nomes da música brasileira.
No evento, ele fez um tributo ao ícone da música popular brasileira cantando Exagerado, Codinome Beija-flor e O Tempo Não Para.