Madonna: como a imprensa internacional retratou o show em Copacabana?
A Rainha do Pop levou 1,6 milhão de pessoas à Copacabana, no Rio de Janeiro; eventou entrou para o Top 5 de maiores públicos do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Madonna arrastou 1,6 milhão de pessoas à Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite do último sábado (4/5). O show entrou para o Top 5 de apresentações musicais com maior número de público do mundo. Elogiado pelo público do Brasil, o espetáculo da Rainha do Pop também se tornou assunto na imprensa internacional.
O jornal argentino Clarín disse que a Celebration Tour, marco dos 40 anos de carreira da cantora, “Fez o Rio de Janeiro vibrar”. O britânico The Guardian, o francês Le Monde e as agências de notícias AFP, Reuters e Ansa destacaram que a diva cantou e dançou gratuitamente para 1,6 milhão de fãs, e não pouparam elogios.
“Uma estrela global, uma cidade de sonho, uma praia lendária”, descreveu o Le Monde, que também classificou o show como “monumental”.
Já a rede britânica BBC descreveu como telões e policiais estavam espalhados pela orla para evitar aglomerações e reforçar a segurança. O Clarín ainda lembrou como o séquito de Madonna esperou por mais de 12 horas na areia para garantir os lugares mais próximos à apresentação.
Show de Madonna é o quinto maior da história; recorde é do Brasil
Madonna fez um show histórico nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (4/5), ao reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas. A apresentação da Rainha do Pop, que faz parte da Celebration Tour, entrou na lista das maiores performances da história.
A diva empatou com o festival Monster of Rock, realizado em Moscou, na Rússia, em 1991. O top-7 conta com outros quatro shows realizados no mesmo local da Cidade Maravilhosa, a praia de Copacabana. Em 2006, os Rolling Stones receberam 1,5 milhão de pessoas.