metropoles.com

Ludmilla, Pabllo Vittar e mais 11 destaques musicais para ouvir

A semana contou com diversos lançamentos musicais e, dentre eles, novas faixas de Ludmilla, Iza, álbum de Raissa Real e muito mais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Ludmilla posa de look vermelho durante gravação de clipe - Metrópoles
1 de 1 Ludmilla posa de look vermelho durante gravação de clipe - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Os lançamentos musicais desta semana trazem peso e variedade para atualizar qualquer playlist. De Raissa Real, filha de Mr. Catra, que lança seu novo hit “Uh, Mamãe Chegou”, a faixas de Iza, Ludmilla, Péricles e muito mais, a cena musical brasileira está vibrante. Confira os 10 principais destaques que prometem embalar os próximos dias.

Raissa Real

“Uh Mamãe Chegou”! A filha de Mr. Catra, recriou o famoso bordão do pai no lançamento do Filha do Funk, que busca manter vivo o legado do artista, morto em 2018. O lançamento foi no dia 5 de novembro, data em que Catra comemoraria seu 56º aniversário.

O trabalho reúne oito faixas, a começar pela Intro, que surge com a voz do funkeiro, numa espécie de oração, dando a benção para a sua filha trilhar seu caminho do funk. “De coração, você é a cara do funk”, revela Catra no áudio, que foi de fato o ponto de partida para o álbum.

Ao Metrópoles, Raissa detalhou a música Mamãe Chegou. “Por se tratar de uma homenagem pro meu pai, eu queria muito que tivesse uma referência de cara e que as pessoas ouvissem e já associassem ele. Conseguimos isso de alguma forma em todas as faixas, mas a Mamãe Chegou ficou muito mais forte, porque Papai Chegou foi um dos bordões mais famosos dele”, disse, acrescentando que essa é uma maneira de manter vivo o legado de Catra.

Raíssa também explicou que, além da brincadeira, ainda exalta o empoderamento feminino em uma música de duplo sentido. “Ressalta que a mulher também pode estar no comando na hora do prazer e que ela está livre pra poder fazer o que ela bem quiser”, completou.

Foto colorida de Raissa Leal, filha do Mr. Catra - Metrópoles

Felipe Araújo

O cantor apresentou Carta Aberta – Vol.1, com músicas que exploram diferentes facetas do amor, da saudade e superação. Entre as oito faixas do projeto, a primeira a ser mostrada é Body Splash (feat. Luan Pereira).

A canção traz versos que falam de lembranças intensas de um relacionamento passado, com refrão e batida que misturam o melhor do sertanejo com elementos modernos.

Outras modas que compõem o álbum são: Vai Entrar Pra História, Amanhã Não Sei, Se Eu Soubesse (feat. Matheus Fernandes), Água de Corpo, Chorei no Porta-Malas e Vontade Matada.

Foto colorida de Felipe Araújo - Metrópoles
Felipe Araújo publicou o EP Spoiler, com quatro faixas

Iza

Após o nascimento de Nala, a cantora e compositora lançou a sua versão do clássico do jazz, Cry Me A River, que tem como referência a gravação de Dinah Washington.

Com um novo arranjo de cordas que trazem uma sensação de perigo iminente, um risco leve, em meio à roupagem luxuosa e a letra romântica, o projeto é tema da personagem Maristela (Lília Cabral), de Garota do Momento.

“É uma verdadeira honra ser convidada para reinterpretar uma música tão clássica como Cry Me A River! Desde que comecei a cantar sempre tentei encontrar minha própria voz admirando grandes mulheres do jazz e R&B como a Dinah Washington – que sempre trouxe uma interpretação única e cheia de emoção através da sua voz. Como artista, acho sempre importante me desafiar e reverenciar todas as mulheres incrivelmente talentosas que vieram antes!”, disse IZA.

Capa do single Cry me a River, de Iza - Metrópoles

Ananda Paixão

A cantora e compositora publicou o seu primeiro álbum, Cajuína. Inspirado por suas raízes nordestinas e uma sonoridade pop, o álbum é composto por nove faixas que revelam a identidade artística da cantora.

A faixa foco é Xameguin, com colaboração de Mateus Carrilho, mas a produção ainda conta com músicas já conhecidas pelo público, como A Vida de Uma Gostosa, além de inéditas.

Sobre o processo criativo, Ananda explicou suas histórias foram as maiores inspirações e traz a sua visão de mundo. “Foi um processo de autoconhecimento, de tirar tudo o que eu queria contar nessa primeira abertura, no meu primeiro álbum. Musicalmente, me inspirei em Marília Mendonça, Luiz Gonzaga, Caju e Castanha, além de ritmos como sertanejo, forró, R&B e até bachata.

Foto colorida de Ananda Paixão - Metrópoles

Péricles

O cantor deu início à terceira edição do PAGODE DO PERICÃO em uma turnê nacional. A primeira faixa deste novo trabalho é intitulada como Já É, de Jorge Aragão. Outros artistas, como Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Xande de Pilares dentre outros, entraram no repertório do PAGODE DO PERICÃO – ao vivo em Brasília.

“Essa música é um grande sucesso do Jorge Aragão, um nome que não poderia ficar de fora dessa reunião para cantar sambas que é o Pagode do Pericão. O Jorge é uma das maiores referências do samba, com uma obra vasta para todos os amantes do gênero e da música em geral”, fala Péricles.

Foto colorida de Péricles- Metrópoles

Ludmilla

A cantora publicou Sua Preferida, seu novo single WIU e Kevin O Chris. Além da música, o projeto contou com uma troca enigmática de fotos de perfil que agitou as redes sociais — Ludmilla adotou a imagem de WIU, WIU substituiu sua foto pela de Kevin O Chris, e Kevin passou a usar a foto de Ludmilla.

A ação ainda contou com a aparição de lambe-lambes estampados com a frase “Quer Tcheca? Me Olha” nas ruas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Divulgação da música com Ludmilla, Wiu e Kevin O Chris - Metrópoles

Guilherme & Santiago

A dupla sertaneja publicou O DVD XXX Guilherme & Santiago, que comemora os 30 anos de carreira. Eles contaram com as participações de amigos como Zezé Di Camargo e Luciano, Ana Castela, Jorge e Mateus, e Mari Fernandez.

As participações além de cantarem uma música inédita, também interpretaram um grande sucesso da dupla. Zezé Di Camargo e Luciano foram os primeiros a se apresentarem, cantando Pra Não Lembrar de Mim e a regravação de Jogado na Rua. Ao todo, foram 10 músicas inéditas e 10 regravações.

Guilherme explicou que o projeto contou com dedicação total por meses. “Queríamos apresentar para nosso público músicas inéditas e também regravações históricas. Acredito que conseguimos unir essas duas coisas em uma única noite, e ainda ter a participação dos convidados cantando uma regravação e uma inédita. Tudo feito com muito carinho e dedicação de todos envolvidos”, declarou.

Por fim, Santiago contou a sensação de ter subido ao palco para a gravação do DVD com seu irmão. “Foi mágico. Passou um filme na cabeça e revivi tudo que passamos juntos nesse tempo todo. Foi emocionante ter amigos do lado e ainda participação da querida Mari Fernandez, que está em nosso primeiro single. Só agradecer a Deus por tudo isso”, encerrou.

Foto colorida de dois homens-Metrópoles

Pabllo Vittar

A cantora lançou Ai Que Calor, a última faixa bloqueada do projeto Batidão Tropical Vol.2. A canção é um feat. com Duda Beat. Pabllo Vittar ressaltou a importância do projeto para sua carreira.

“Ele mostra as minhas raízes e a minha essência. Lançar a última faixa bloqueada do álbum neste momento é muito especial, por se tratar de uma música com a Duda e ser também um aquecimento para o verão”, declarou Pabllo.

Capa da música Ai Que Calor, de Pabllo Vittar e Duda Beat - Metrópoles

Planet Hemp

A banda lançou o álbum ao vivo “Planet Hemp Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça”, que é uma celebração de três décadas de música, resistência e ativismo.

Gravado em julho de 2024, no Espaço Unimed, São Paulo, o álbum e audiovisual reúnem 26 faixas que sintetizam a trajetória da banda, com colaborações e referências que marcaram essa jornada.

Marcelo D2 mostrou empolgação com o lançamento do projeto. “Esse álbum ao vivo é mais do que uma celebração, é a reafirmação de tudo que sempre defendemos desde o começo. Cada faixa e participação trazem um pedaço dessa história, e ouvir isso ao vivo, com a energia do público, é lembrar o motivo pelo qual começamos. São 30 anos e a chama não se apagou, nem se apagará”, afirmou.

Foto em preto e branco do Planet Hemp - Metrópoles

Zé Vaqueiro

O representante do piseiro completou o primeiro DVD da carreira, Ser Tão Eu. Zé Vaqueiro publicou oito faixas para fechar o projeto audiovisual A faixa foco ficará com Emocionalmente Envolvido, feat. Murilo Huff, que une mais uma vez a potência do forró com a voz sertaneja.

O projeto, realizado em março de 2024 em Recife/PE, deu início ao marco de uma nova fase da vida do cantor pernambucano. Murilo Huff rasgou elogios ao companheiro de profissão. “O nome do projeto retrata muito sobre o Zé que é um cara com personalidade muito marcante, muito única”, comentou.

O projeto completo passa a contemplar 20 faixas, incluindo as sete novas canções e regravações: Que Vida Boa, Aliança na Bio, Agora Sabe o que é Saudade, Revoltado, Haverá Sinais, Chão de Giz e o medley Sonho por Sonho.

Cidade Verde Sounds

A banda lançou o audiovisual 10 Anos de Missão de Paz, gravado no fim de abril, na Audio Club, em São Paulo. O DVD traz 18 faixas, incluindo quatro inéditas e 14 regravações de clássicos e diversas participações, como Planta e Raiz, Rael, Marina Peralta, Fábio Brazza e o funkeiro MC Kako.

Carregado de memórias afetivas, o Cidade Verde Sounds vive um grande momento ao registrar encontros inesquecíveis: “O disco Missão de Paz mudou nossa vida e o cenário reggae dez anos atrás. Então, nada mais justo que celebrarmos esse aniversário com o primeiro DVD da banda.

Foto colorida do Cidade Verde Sounds - Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?