Lucas Mamede lança álbum de samba inspirado em Vanessa Lopes
Uma das faixas de Mar dos Desejos, voltado para o samba, foi escrita por Lucas Mamede para pedir Vanessa Lopes em namoro
atualizado
Compartilhar notícia
Lucas Mamede, que ganhou reconhecimento nas redes sociais com vídeos de covers, lançou seu primeiro álbum, Já Ouviu Falar de Amor, em 2023. Recentemente, ele embarcou em uma nova empreitada: o disco Mar dos Desejos, focado em samba.
Em entrevista ao Metrópoles, o jovem cantor falou sobre a criação do novo projeto, suas influências musicais e como o relacionamento com a ex-BBB Vanessa Lopes inspirou seu trabalho. “Não imaginava fazer um disco de samba tão cedo. Já era um desejo no meu coração, mas não imaginava que teria esse privilégio”, conta Lucas Mamede sobre a nova fase.
O álbum é fruto de um trabalho colaborativo com o produtor Rafael dos Anjos, conhecido por projetos com grandes nomes do gênero musical, como Arlindo Cruz e Diogo Nogueira. “A princípio, eu não escrevi todas as músicas em samba. Tivemos que transformar as músicas com a ajuda do Rafael, que fez um trabalho incrível”, explica o cantor.
Embora a paixão pelo gênero tenha se intensificado com o tempo, Lucas garante que o samba sempre esteve presente em sua vida. “Escutei muito de tudo que a música brasileira pode oferecer. O samba sempre fez parte das minhas referências”, diz.
O álbum conta com uma releitura de Amanhã, Talvez, de Michael Sullivan e Paulo Machado, originalmente gravada por Joanna, e Abraço Casa, de Ana Caetano.
“Foi um privilégio conhecer Michael Sullivan pessoalmente durante a gravação. Foi uma surpresa maravilhosa”, relembra Lucas, que contou que o compositor da música foi até o estúdio para vê-lo regravar a canção.
Influência do amor
No início deste ano, Lucas Mamede viu seu nome parar nos assuntos mais comentados da web, após o relacionamento com a ex-BBB e influenciadora Vanessa Lopes se tornar público. Meses após o fim do reality, ele diz que a relação vai bem e que teve um impacto significativo na criação de Mar dos Desejos.
A música Santo Cupido, presente no álbum, foi composta por Mamede como um pedido de namoro para Vanessa. “Não tem coisa melhor no mundo que estar apaixonado e estar entregue. Quando a gente se conheceu de fato, eu já fui escrevendo música”, conta o cantor.
Ele deixa claro que a paixão continua a inspirá-lo: “Até ontem mesmo eu já escrevi outra música. Estar apaixonado reflete muito na minha música”.
O cantor também destaca a diferença entre seu primeiro álbum e Mar dos Desejos. “É outra fase da minha vida. As composições, mesmo as letras, têm um amadurecimento. Eu falo de amor de jeitos diferentes”, explica.
Ele ainda menciona que, apesar de sua ascensão, pretende continuar gravando vídeos para as redes sociais, dando continuidade à estratégia que adotou no início da carreira. “Pretendo continuar, porque é uma coisa que eu gosto, que eu amo fazer. O verdadeiro sucesso é você fazer o que ama ao lado das pessoas que você ama”, afirma.