metropoles.com

Luan Santana, Green Day e mais: veja os lançamentos musicais da semana

A semana conta com lançamento do Green Day, clássico do pop rock, uma parceria de Luan Santana com Ana Castela e novidades alternativas

atualizado

Compartilhar notícia

Mauricio Santana/Getty Images
Foto colorida do cantor Luan Santana no palco com um violão pendurado e o pulso cerrado para cima em meios às luzes - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do cantor Luan Santana no palco com um violão pendurado e o pulso cerrado para cima em meios às luzes - Metrópoles - Foto: Mauricio Santana/Getty Images

Nada melhor do que curtir o fim de semana com músicas novas, seja para curtir a noite ou somente ficar em casa tranquilo. Pensando sempre em renovar as playlists, o Metrópoles selecionou diversos lançamentos que se tornarão públicos a partir desta sexta-feira (8/12).

A semana contou com lançamentos do Green Day, que preparam um álbum para 2024, novo single de Luan Santana, em parceria com Ana Castela, Feyjão em parceira com Silva, Guga Nandes com singles de pagode e Day Limns com sua música disruptiva.

4 imagens
Essa é a história de Vinícius, "filho" de Regina Casé e mais conhecido como Feyjão
Luan Santana cantará repertório do DVD Luan City 2.0 no palco do Na Praia 2023
Ex-The Voice Day Limns
1 de 4

Tre Cool, Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt: o Green Day

Theo Wargo/Getty Images
2 de 4

Essa é a história de Vinícius, "filho" de Regina Casé e mais conhecido como Feyjão

Divulgação
3 de 4

Luan Santana cantará repertório do DVD Luan City 2.0 no palco do Na Praia 2023

Foto: Caio Mayer
4 de 4

Ex-The Voice Day Limns

Reprodução
Álbuns

César Menotti e Fabiano

Precursores do sertanejo universitário, César Menotti & Fabiano concluem o ano com o lançamento do Vol. 2 de Os Menotti no Observatório, que conta com nove faixas. A dupla lança a inédita Mentira, com uma sonoridade característica do sertanejo romântico.

Ao lado da dupla Ícaro & Gilmar, cantam no carro-chefe uma história de um homem que mente sobre desejar que sua ex seja feliz no novo relacionamento, mas logo assume que ainda é louco por ela. Outra parceria especial é Caso Marcado com a dupla Clayton & Romário. As novas canções Charminho, Cantor da Noite e Assunto Pendente saem das guias e chegam direto para os fãs.

Ávine Vinny

O cantor e compositor Ávine Vinny encerra o ano com o lançamento do volume 3 do projeto Ávine Ao Vivo em Sobral, que disponibiliza na íntegra todas as faixas. O forrozeiro ainda traz aos seus fãs uma série de clipes, começando com Impegável.

Os próximos clipes saem em dias diferentes: Dizendo Não (14/12), Você Vacilou (21/12), Namorar Escondido (24/12), e Primeiro Olhar (28/12). O projeto celebra a rica herança musical de Sobral, Ceará, cidade natal do músico e onde aconteceu a gravação do DVD, que ainda contou com participações de Naiara Azevedo, João Gomes e Nattan.

Tília

A artista lançou o álbum Garota Nota 100. Na produção totalmente dedicada ao funk, a artista busca resgatar sua essência no gênero musical.

Tília conta contando com o ritmo raiz, 150 bpm, tamborzão e uma produção com samples e promete transportar o público numa viagem no tempo e reviver diferentes épocas de suas vidas.

A produção contou com diversas parcerias musicais, como Valesca Popozuda, que aparece em Aulinha de Quicada, faixa-foco, Cidinho, Dennis, Buchecha, Jotappê e muito mais.

Kevi Jonny

Kevi Jonny lançou o EP Esquenta de Verão, que promete uma experiência musical envolvente para capturar o clima vibrante que antecede a estação. Com uma fusão única de romantismo e “sofrência”, o intérprete mergulha nas emoções humanas, refletidas no repertório do álbum.

As faixas do CD, gravadas em uma ilha próxima a Salvador (BA), trazem uma mistura de arrocha com roupagem moderna.

Banda Magníficos

Em comemoração aos 30 anos de carreira, o grupo lançou o primeiro EP do DVD Gravado no Parque do Povo, em Campina Grande.

O primeiro EP, composto por quatro faixas, estará disponível nas principais plataformas. Além disso, no mesmo dia, quatro vídeos exclusivos serão lançados no YouTube, permitindo que os admiradores mergulhem na atmosfera deste evento especial.

Folky

O artista investe numa jornada de autoconhecimento na mixtape The Life Of Bear. Revisitando o passado, onde expõe suas feridas emocionais, o rapper explora suas próprias vulnerabilidades na produção, que conta com cinco faixas inéditas.

Chameleo

Chameleo lança o seu segundo álbum de estúdio, intitulado Alta Tensão. Este compilado explora ritmos, batidas e sentimentos em diferentes voltagens. Seja em 110 volts — músicas mais tranquilas — ou no 220v, canções mais animadas, o disco aborda temas como a ansiedade e a maturidade do funkeiro, que passa por vertentes do pop, funk, eletrônica e reggaeton.

Duca Leindecker

O cantor e compositor Duca Leindecker lança o seu quinto álbum solo: Pedidos, trabalho gravado ao vivo. A produção ganhará uma versão em formato de vinil, que já pode ser adquirido exclusivamente pelo site oficial do artista.

No álbum, não faltam hits como Dia Especial, Pinhal, Girassóis e O Amanhã Colorido. O canal oficial de Duca no Youtube trará ainda dois vídeos exclusivos, com faixas bônus que não estarão disponíveis nos apps de músicas: as releituras de Desafinado, de Tom Jobim, e Fly Me To The Moon, de Bart Howard.

Tribo de Jah

O novo disco da Tribo de Jah está disponível nas plataformas digitais com 10 faixas, contando com clássicos da banda. Revolvendo as Raízes conta com as participações da cantora italiana Sarah, do argentino Guillermo Bonetto, do alagoano Luizinho e do vocalista do Mato Seco, Rodrigo. Além disso, os filhos do vocalista Fauzi também participam do álbum.

“Essas músicas foram gravadas no início da carreira de forma quase artesanal, sem recursos técnicos ou instrumentos de maior qualidade. Por isso, sempre que possível ou a cada novo álbum, a banda faz releituras de alguns desses clássicos com uma roupagem mais atual, com mais recursos técnicos”, explica Fauzi Beydoun, idealizador da banda.

Marianna Perna

A cantora divulgou o EP Memento Mori para completar uma trilogia artística que também contou com um livro e uma poesia. O álbum da cantora brasiliense é composto por poemas musicados. “É um convite para a contemplação da vida e suas belezas, seus encantos e também suas perdas e dores”, afirma a artista.

SOS

O rapper SOS lança a mixtape inédita BLACKJUSTINBIEBER. Em 14 faixas, o artista carioca aposta na sonoridade trap, R&B e boombap, conta com a presença de nomes da cena, como Sueth, Chris MC e a dupla DNASTY.

A faixa de trabalho Melhoria, liberada em novembro como esquenta para o lançamento do novo projeto, traz um feat. especial com Sant. O lançamento é pela Trappin’.

Melim

A banda disponibilizou o segundo bloco dos visuais do DVD Melhor de Três, lançado em todas as plataformas digitais de áudio. O projeto coroa o fechamento de um ciclo repleto de êxitos, iniciado há quase uma década pelos irmãos Gabi, Rodrigo e Diogo Melim.

As performances ao vivo de Melhor Remédio, Amores e Flores, Borboletas, Gelo, Mapa e o mashup de Cabelo de Anjo e Transmissão podem ser assistidas no canal oficial do trio no YouTube.

Singles

Green Day

A banda estadunidense lançou a música Dilemma, que faz parte do 14º álbum do Green Day, Saviors, previsto para 19 de janeiro de 2024. “Dilemma foi uma daquelas músicas fáceis de escrever porque era muito pessoal para mim. Vimos muitos de nossos colegas lutando contra o vício e as doenças mentais. Essa música é sobre a dor que vem dessas experiências”, declarou o vocalista Billie Joe Armstrong.

O videoclipe em preto e branco acompanha Billie Joe Armstrong desmaiado no chão, enquanto canta os versos brutalmente honestos: “I was sober now I’m drunk again / I’m in trouble and in love again / I don’t want to be a dead man walking / I don’t want to be a dead man walking”. O audiovisual mostra a banda em uma noite clássica de apresentações intensas e festas ainda mais insanas.

Luan Santana

Ao lado de Ana Castela, Luan Santana publicou a faixa Deja Vu, que ganhará um videoclipe nesta sexta-feira (7/12). A canção faz jus ao universo da country music e dialoga de modo engajado com Me Desbloqueia Aí, lançada no álbum Luan City 2.0, gravado em Belo Horizonte-MG.

A gravação do clipe aconteceu em Barretos (SP), gravado justamente na famosa arena, considerada a maior da América Latina. As filmagens tomaram o local no dia 22 de novembro.

Hungria Hip Hop

O cantor brasiliense lançou o single Lobo Guará. Hungria revelou uma prévia do novo trabalho há dois anos, durante entrevista ao PodPah e tornou público o trabalho nesta sexta-feira (8/12).

Na  música, o artista é retratado sendo estudado pelos produtores musicais que já trabalharam com ele. Através de uma ilusão visual, eles “operam” Hungria e o trazem de volta às suas origens.

Em entrevista ao Metrópoles, o artista contou como foi voltar às origens com sua nova canção. “É como se eu estivesse voltando para casa, seguro e confortável. A minha música é um surf e onde ela coloca uma onda, eu vou. E tem um desafio também nesse rap, porque não tem como eu voltar para o Hungria de 2008, tenho que chegar com uma linguagem moderna, porque está tudo atualizado”, disse.

Ele ainda falou sobre a revelação do trabalho, que aconteceu há dois anos. “Eu soltei a música, que viralizou em uma série de plataformas e a ansiedade estava a milhão, porque o pessoal encheu o saco de uma maneira positiva, querendo saber quando eu ia soltar e agora vai estar na rua”, declarou. “Toda música para mim é um filho, tem os sinais de gestação e uma hora ele nasce e vai ter que ir para rua para a gente ver os pulos que ele dá”, completou.

Ana Castela

A cantora faz o seu último lançamento de 2023 e traz uma característica diferente. Vida Loka traz um lado internacional da cantora, que canta em espanhol.

A canção faz parte do projeto Agroplay Verão da Boiadeira e chega com um clipe com imagens inéditas.

Feyjão

Prestes a lançar o segundo álbum da carreira, chamado Meu Tom, o cantor e compositor Feyjão libera a última prévia do projeto, Cores, parceria com Silva. A canção leva a estética amarela por ser uma canção leve e calorosa, que carrega o astral do verão.

A parceria nasceu de um encontro inesperado, em que Silva pegou uma carona com o Feyjão depois de assistirem a um ensaio da Estação Primeira de Mangueira. “Voltamos no carro e eu disse ao Silva que estava gravando um novo disco. Ele pediu para ouvir ali mesmo. Fui mostrando as canções e ele gostou bastante dessa. Aí, eu de sopetão, falei: ‘quer gravar essa música comigo?’ E ele topou”.

Guga Nandes

O pagodeiro divulgou um EP Bônus do projeto Ainda Bem Que É Pagode com duas faixas inéditas. Já Tô No Ponto e Diz Que Tem Volta são os dois singles, românticos, que foram escolhidos para finalizar esse ciclco do cantor.

“Esse ano foi muito importante para minha carreira. Lancei esse projeto lindo que o público abraçou e só tenho que agradecer o carinho que tenho recebido. Para retribuir, separei duas músicas nesse EP Bônus que são muito especiais para mim e espero que as pessoas curtam bastante”, afirma Guga.

DAY LIMNS

A cantora e compositora Day Limns lançou o visualizer de Fiel, single do seu novo álbum, Vênus ≠ Netuno. A música explora a culpa por não ser perfeito o suficiente e não merecer o amor da outra pessoa. O visualizer, dirigido por Gafe, complementa a experiência visual com imagens que representam a angústia e o conflito interno da personagem.

Bryan Behr

O cantor apresenta o single Quando Isso Vai Passar?”, que chega com clipe gravado em São Paulo. O novo trabalho conta com um gancho visceral e fala sobre a experiência de vida, trazendo a ansiedade como questionamento.

O título é uma pergunta para provocar e gerar uma reflexão, assim como a letra, sobre a anestesia que vivemos e a falta de sensibilidade, causada pela velocidade do nosso cotidiano e dos acontecimentos pessoais e também globais.

“São 30 luas tentando entender a diferença entre olhar e ver. Quero enxergar o futuro pelo prisma para saber se 30 sóis conseguem decifrar esse mistério interestelar. Desaprender a sorrir enquanto o mundo desabar. Quando isso vai passar? Ou não vai passar?” canta o artista nessa canção intensa, mas com uma melodia viciante.

Malu Nomellini

A cantora e compositora Malu Nomellini comemora a chegada de seu primeiro single de trabalho, Peculiar. A canção, que é composição autoral da artista, mergulha profundamente nas complexidades dos relacionamentos e nas emoções que os acompanham.

A faixa fala sobre amor, apego e anseio de uma pessoa amada. Ela carrega todas as emoções que surgem depois que a paixão louca do começo do relacionamento some e a saudade desse momento bate. “Uma trilha sonora ótima pra todo apaixonado de plantão (principalmente para os nostálgicos)”, define a artista.

Nog

Nog uniu o boom bap com as batidas da música eletrônica no novo single Kung Fluxo. A novidade está disponível nas plataformas digitais e promete agitar os bailes e eventos no Brasil.

“Era um gênero que eu ainda não conhecia, mas me identifiquei logo de cara e acho que combina bastante com o meu estilo de rimar. É uma música muito única, diferente do que o público está acostumado. Acredito que vá chocar a cena e possa impactar a ponto de surpreender nos resultados. Com certeza tem tudo para tocar muito nos bailes”, afirma Nog.

CriaZ do Bit

A primeira banda virtual brasileira que conta com nomes como Pablo Bispo e Ruxell, produtores e compositores responsáveis por alguns dos maiores sucessos de Anitta, Gloria Groove, Ludmilla, IZA, Pabllo Vittar e Pedro Sampaio, na produção musical, lançaram o videoclipe de seu mais recente single: Isso Não É Hit.

O audiovisual foi desenvolvido por uma equipe de modeladores e animadores 3D que também fazem parte da empresa gaúcha Little Devil Company, feito na plataforma Unreal Engine.

CriaZ do Bit é formada pelos personagens Alice, Caramelo e Tilt. Quem dá vida aos personagens é o próprio Pablo Bispo, como Caramelo (um cão que é MC), a cantora Thamy Mangia como a humana Alice, e Sabrina Azevedo como a robô Tilt.

João Mar

O cantor está em tratamento contra o câncer e produziu seu último lançamento musical no ano. A música Tudo Vai Ser Como Deve Ser busca confortar sobre os processos difíceis que passamos durante a vida.

“A mensagem dessa canção é o que eu levo por toda a minha história. Me faz ficar satisfeito com o que a vida me traz, pois, tudo que é pra ser, será. Gostaria de fechar o ano com essa mensagem de conforto que, pra mim, também simboliza um recado de otimismo para começar o próximo ciclo. Especialmente no momento em que estou vivendo.”

Gioli

Aos 16 anos, a cantora lança o quinto single de sua carreira e seu primeiro remix, em parceria com a dupla Hitmaker. A música em questão é Prioridade, que passou por uma transformação nas mãos dos produtores. A música, que já tinha aquele clima praiano e cheiro de verão, agora ganha uma dimensão ainda mais pop.

Segundo Gioli, Prioridade é uma música de “vários caminhos” e o remix veio para transformar a experiência de ouvir. “Para mim, essa colaboração não é apenas uma chance de ampliar meu horizonte musical, mas também acho incrível como essa fusão eleva o impacto da música, despertando novas emoções no público. A mesma música pode servir como uma reflexão profunda para alguém que está passando por um momento difícil, mas também se encaixa perfeitamente em um momento mais descontraído de resenha. É maravilhoso ver como a música pode se adaptar e significar tantas coisas”, destacou a artista.

Jair Oliveira

Inspirado em suas crenças e devoções particulares, o cantor e compositor Jair Oliveira lança o terceiro single do futuro álbum Tekoá. O cantor lança a canção Yeshua (Jesus, em uma das versões do nome em Hebraico).

“Yeshua é uma composição que, dentro do conceito da ‘aldeia colaborativa’ de meu novo álbum Tekoá, representa a força da fé e da gentileza que impulsiona a vontade – pessoal e coletiva – de se esforçar na direção das boas ações. O título e o conteúdo da música fazem referência aos ensinamentos e à influência de Jesus na vida de inúmeras sociedades ao redor do mundo; ao mesmo tempo que destaca a importância de se praticar atos gentis e cordiais, independente de distintas (ou até mesmo inexistentes) crenças religiosas”, declarou.

Yeshua tem produção e arranjo de Ananda Torres e, além dos áudios dos pais e sogros de Jair, conta também com um genuíno registro da sua esposa, Tania Khalill, e das filhas, Isabela e Laura, durante um almoço em família.

Brasativa

O trio Brasativa, formado por Bruno Dupre (voz e guitarra), Muka (Bateria) e Rato Bass (Contrabaixo), divulgou o single Sente a Vibe. A faixa traz uma pegada forte do Trap Reggae, com elementos orgânicos como metais, teclados e backing vocals, mas conversando com a linguagem Pop atual.

Detonautas

A icônica banda de rock lança uma faixa bônus para encerrar o projeto 20 Anos – Acústico. O Detonautas e juntou ao cantor Vitor Kley no single Só Nós 2, uma canção que se tornou hit no primeiro acústico gravado pelo grupo, em 2009.

“Após nossa parceria com o Vitor Kley no The Town, a gente ficou entusiasmado de levar adiante essa sinergia e o Vitor, que gosta muito do Detonautas, sugeriu fazer essa versão para ser a bônus track do novo acústico. Perguntei se ele topava tocar piano, já que tinha visto ele tocando nas redes sociais, mas nunca numa performance profissional, e ao aceitar, fizemos um registro lindo ao lado do Detonautas para marcar esse capítulo dos nossos 20 anos e engrandecer ainda mais o projeto”, explica Tico Santta Cruz.

Bullet Bane

A banda Bullet Bane lançou o single Elevador, que dá início à narrativa do próximo álbum, ART.FICIAL, que será lançado em 2024. A música é uma analogia sobre a inconstância da vida e dos sentimentos. O Elevador, na verdade, é o “coração”, que vive em seus altos e baixos, que quando se prende a alguém em seus relacionamentos humanos pode ser inconstante, complexo e intenso.

Cleo

A cantora lançou o sétimo clipe da série Dark Pop, um álbum visual. Você Não Sabe Amar conta com a participação de Chameleo e traz uma conexão com os videoclipes lançados anteriormente.

O público acompanha Cleo sendo transportada para uma atmosfera quase viral, uma dimensão em que os jogos de poder e emoções se entrelaçam de maneira intensa. A presença enigmática de Chameleo surge como peça-chave, o cantor é o elo que conecta Cleo a essa realidade alternativa e é o catalisador dessa odisséia, que desafia as percepções e provoca reflexões sobre a natureza do amor, poder e destino.

Sofia Gayoso

Um dos destaques da música nordestina, Sofia Gayoso dá continuidade aos trabalhos do EP Diferente. A artista lança a quarta faixa do projeto, Muitos Beijinhos, que traz uma brincadeira, de forma leve e sexy, sobre ter muita vontade de ficar com alguém desde o primeiro momento que avistou essa pessoa. A canção traz a música latino-americana para dentro do MPB, com elementos nordestinos no beat.

GangBang

O duo de música eletrônica Gangbang, composto pelos DJs e produtores Voolk e Gunball, lançou o single Armani, que navega entre o gangsta house e bass house, ritmos conhecidos da música eletrônica.

“Essa música é dançante, funciona para quem é do passinho ou mesmo para quem só quer curtir o som. O lançamento marca um novo momento da nossa carreira e traz uma novidade em relação ao último lançamento, sem abrir mão da identidade que nos representa enquanto artistas”, explica Voolk. A canção tem como referência alguns artistas da cena eletrônica, como Matroda, Malaa e Cris Lake.

Liah Soares

A cantora divulgou o décimo lançamento do projeto Planeta Liz. A música Meu Campeão tem como objetivo promover o desenvolvimento humano, conscientização ambiental, valores e ética, especialmente voltados para crianças de 0 a 12 anos.

O single destaca a ideia de não se cobrar tanto em uma competição e de encontrar alegria no simples ato de participar. “Essa é mais uma composição minha em parceria com a Iana Marinho. Foi mixada e masterizada pelo João Milliet, conhecido por suas colaborações nos últimos trabalhos da cantora Sandy Leah”, explica Liah Soares.

Gabriel Porto

Promessa da MPB, o cantor Gabriel Porto tornou público o single Café com Hortelã. A canção aposta em uma pegada de Pop Indie e MPB e a sua letra celebra a amizade e o companheirismo. A nova canção, composta em 2017, conta sobre a troca que existe na hora do café e os inesperados encontros da vida que tornam-se inspiração.

Na época da composição, ele estava estudando música na universidade. “Era um momento ímpar, no qual eu havia sonhado: estudar o que eu amava, em um lugar lindo onde todos os dias eu podia ir para a aula de bicicleta apreciando a paisagem”, contou Gabriel. Uma confraternização com os colegas, embaixo de uma pitangueira, foi a inspiração por trás da composição.

Drew

O artista lançou o single de R&B Promete que Fica, parceria com o 39d. Studios, selo que tem como objetivo encontrar e divulgar talentos da cena independente.

O novo projeto de Drew tem como inspiração referências do gênero como D’Black e traz uma estética em cores quentes e sonoridade acústica para dançar à dois. “Pensamos nesse clima e puxamos a faixa para o acústico, onde temos voz, violão, baixo e sampler, para ressaltar esse trabalho e trazer mais romance para o som”, declarou.

Mila

A cantora lançou o single autoral Simplesmente Sou, marcando uma nova trajetória na carreira. A artista pretende investir na música gospel, conectando-se com o público através da fé.

“Não é mais sobre mim. É sobre a mensagem”, afirma. “Durante tanto tempo, fui a voz para tantas mulheres, dando força, entoando batidas animadas e letras contagiantes. Agora, sou chamada a ser a voz que ecoa a graça e a redenção que encontrei em Cristo”, finaliza Mila.

Sergiopí

O cantor divulgou a música Samba Hostil, onde acessa memórias ruidosas sobre a história de um ex-amor na nova safra de músicas, em uma junção de trip hop, soul e samba.

Yunk Vino

O artista, conhecido pelo trap, lançou o clipe da música Diálogo e divulgou a novidade Real. As duas faixas são embaladas pelo estilo derivado do rap e integram o projeto Meu Amigo Diário, que conta com dois volumes.

“Real é o primeiro single de Mad Vol. 2 e nesse projeto vai vir bastante coisa diferente, como estilos e beats… Vai ser um trabalho bem mais diverso”, afirma o cantor.

MC Thata

MC ThaTa convocou Andressinha Hyperanhas e MC Bin Laden para uma parceria inédita. O feat. apostou em uma sonoridade melódica e sensual escolhida para Conexão. O single traz influências do trap love song.

A letra fala sobre paixão, momentos juntos e viagens, tudo para aproximar ainda mais os casais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?