Luan Santana foi o mais tocado nas rádios do Brasil nos anos 2010
O cantor sertanejo ganhou repercussão nacional em meados de 2009, com o lançamento do sucesso Meteoro
atualizado
Compartilhar notícia
De cantor teen a um dos ídolos da música sertaneja: com 10 anos de estrada, Luan Santana construiu uma carreira sólida no Brasil. Prova disso, é que o sul-mato-grossense foi o artista mais tocadas nas rádios do país nos anos 2010. De acordo com levantamento do Instituto Crowley, foram precisamente 1 milhão 393 mil e 35 execuções no período de 1º de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2019.
Da chiclete Meteoro (2009) ao sucesso recente de Quando a Bad Bater (2019), com 110 milhões de views no YouTube, os hits entoados pelo cantor nunca saíram da lista de mais executadas. Nesse período, Luan lançou 10 álbuns inéditos. O último, o DVD Viva, gravado ao vivo em Salvador (BA), estreou no GloboPlay antes de chegar às prateleiras.
A sonoridade de Luan é conhecida pela mistura com o pop e parcerias com cantores de seguimentos diversos como o pagodeiro Thiaguinho, a funkeira Anitta e a versão MPB de Sandy, ex-dupla com Junior. Recentemente, com composições como Choque Térmico e Motel Paraíso tem se voltado às raízes do sertanejo, uma aposta no amadurecimento do público.