Lizzo se pronuncia sobre acusações de assédio sexual e moral
Ex-funcionários afirmam terem sido submetidos a práticas sexuais e humilhantes por Lizzo durante turnê da cantora norte-americana
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Lizzo se pronunciou nesta quinta-feira (3/8) sobre as acusações de assédio sexual e criação de um ambiente hostil de trabalho feitas por pelo menos três ex-funcionários. “Estes últimos dias foram dolorosamente difíceis e extremamente decepcionantes”, iniciou a artista norte-americana no Instagram.
“Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis quanto parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas”, prosseguiu.
Entre as alegações apresentadas no processso movido pelos ex-funcionários contra Lizzo, está a de que ela encorajava funcionários a “se revezarem tocando as artistas nuas” em um clube no Red Light District de Amsterdã, durante uma turnê em fevereiro. Ela também é acusada de submeter os trabalhadores a um teste “excruciante”, reclamar de uma dançarina ter engordado, entre outros abusos.
Ao se defender, Lizzo afirmou que os autores da ação são “ex-funcionários que já admitiram publicamente terem sido informados sobre seu comportamento inapropriado e pouco profissional na turnê”.
“Como artista, sempre fui muito apaixonado pelo que faço. Eu levo minha música e minhas apresentações a sério porque, no final das contas”, escreveu ela. “Eu só quero divulgar a melhor arte que representa a mim e aos meus fãs. Com a paixão vem o esforço, o trabalho e os altos padrões.”
“Às vezes tenho que tomar decisões difíceis, mas nunca é minha intenção fazer alguém se sentir desconfortável, ou como se não fosse valorizado como uma parte importante da equipe”, escreveu ela, acrescentando que “não está aqui para ser vista como uma vítima, mas também sei que não sou o vilão que as pessoas na mídia me retrataram nos últimos dias”.
Lizzo
“Não há nada que eu leve mais a sério do que o respeito que merecemos como mulheres no mundo. Eu sei como é sentir vergonha do corpo diariamente e absolutamente nunca criticaria ou demitiria um funcionário por causa de seu peso ”, continuou Lizzo. “Estou magoado, mas não vou deixar que o bom trabalho que fiz no mundo seja ofuscado por isso. Quero agradecer a todos que estenderam a mão e apoiaram para me levantar durante esse período difícil.”