Lizzo é acusada de plágio pelo hit Truth Hurts
Dois compositores alegam terem escrito o principal verso da música
atualizado
Compartilhar notícia
Truht Hurts virou um dos grandes sucessos da cantora norte-americana Lizzo. A faixa ficou seis semanas no topo do Hot 100 da Billboard, virando um dos virais em redes sociais como Instagram e Tik Tok.
Tanto sucesso, porém, está dando problemas para a artista. Segundo reportagem da Rolling Stone, publicada nessa terça-feira (15/10/2019), dois irmãos e compositores, Justin e Jeremiah Raisen, estão acusando Lizzo de plágio.
Os dois alegam que participaram das sessões iniciais da composição do single e não foram remunerados pela participação. Os compositores expuseram a treta no Instagram.
Eles teriam escrito uma música chamada Healthy, com a frase: “I just took a DNA test, turns out I’m 100% that bitch”. O verso virou um dos bordões responsáveis por viralizar Truth Hurts nas redes sociais.
No vídeos, os compositores dizem: “Nunca entraram em contato conosco sobre créditos pelo uso de partes de “Healty” (melodia, letra e acordes) que aparecem em “Truth Hurts”. Nós tentamos resolver isso silenciosamente nos últimos dois anos, apenas pedindo 5% para cada um, mas fomos negados todas as vezes”
Por meio de sua advogada, Cynthia S. Arato, Lizzo negou fortemente as acusações. “Os irmãos Rainsen não são os compositores de Truth Hurts. Eles não colaboraram com Lizzo ou com qualquer outra pessoa que participou da música”, alegou a defensora em nota.
Lizzo em capas de revista: