metropoles.com

Livro revela detalhes da relação de Chorão e Champignon: “Paternal”

Biografia de Champignon mostra que o músico do Charlie Brown Jr. tinha uma relação de pai e filho com Chorão, icônico vocalista da banda

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Champignon e Chorão
1 de 1 Champignon e Chorão - Foto: Reprodução

Chorão e Champignon são dois ex-integrantes da banda Charlie Brown Jr, um dos grupos de grande sucesso no Brasil. Os artistas morreram em 2013, sendo o primeiro de overdose e o segundo de suicídio. Eles tinha uma relação muito intensa e a história do baixista se tornou um livro.

A biografia de Champignon (Champ – A incrível história do baixista Champignon do Charlie Brown Jr), escrita por Pedro de Luna, traz detalhes de como era a relação dos dois musicistas na visão do autor.

“Eu penso que a relação foi algo mais paternal do que como uma irmandade. Quando se conheceram, Chorão era um cara incrível, que andava de skate, bonitão, cheio de vida. Quando conheceu o Champ, disse que ‘esse aqui é meu protegido’. De fato, foi o que aconteceu. Chorão realmente protegia o Champ, os dois andavam muito juntos”, revela o escritor.

4 imagens
Champignon e Chorão, do Charlie Brown Jr.
Chorão
2 de 4

Champignon e Chorão, do Charlie Brown Jr.

Reprodução
4 de 4

Chorão

Divulgação

“Era uma sinergia constante. As afinidades não paravam ali. Os dois gostavam muito de rap. O Champ aprendeu beatbox ainda na escola. E ele fazia com Chorão improvisando em cima, era um momento muito dos dois. Foi uma relação muito fraterna até que houve a primeira decepção.”

Champignon e Chorão tiveram vários embates e brigas feias por conta das diferenças. Oito anos mais novo que o vocalista, o baixista, personagem principal da biografia, sentiu bastante a morte do parceiro de banda.

“Em 2004, a banda descobriu que o Chorão ganhava mais que todo mundo. Em entrevista à revista Putz, Chorão falou que todo mundo ganhava igual, mas não era bem assim. Quando descobriram, ficaram muito chateados. A reação do Champ foi muito dura, ele dizia que havia ficado órfão. Como ele passava muito tempo na estrada, tinha o Chorão como modelo de pai mesmo. Eles se amavam e se odiavam. Quando o Chorão morreu, o Champ sentiu muito”, conta Pedro de Luna.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?