Líder do Motörhead, Lemmy Kilmister morre de câncer aos 70 anos
Segundo página oficial da banda, cantor descobriu câncer “extremamente agressivo” no último sábado (26/12) e faleceu em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Lemmy Kilmister, líder da banda inglesa de heavy metal Motörhead, morreu nesta segunda-feira (28/12), aos 70 anos, em sua casa. Um comunicado foi divulgado pela banda em sua página oficial do Facebook. Lemmy descobriu no último sábado (26) um câncer “extremamente agressivo”.
Ian “Lemmy” Kilmister era um dos fundadores do Motörhead e havia completado 70 anos na última quinta-feira (24). O comunicado pede que os fãs toquem as músicas da banda “alto” e tomem alguns drinks em sua homenagem.
“Não há maneira fácil de dizer isso… nosso poderoso e nobre amigo Lemmy morreu hoje após uma curta batalha contra um tipo extremamente agressivo de câncer”, diz a nota. “Ele estava em sua casa, sentado em frente ao seu video game favorito com sua família.”
O vocalista descobriu um diabetes há alguns anos e que forçou o Motörhead a adiar uma turnê europeia em 2013. O comunicado pede que as pessoas celebrem a vida como Lemmy celebrou e diz que, nos próximos dias, mais informações serão divulgadas.