Liah Soares: nova apadrinhada de Roberto Carlos estará em novela da Globo
Grávida, a ex-finalista do The Voice Brasil falou ao Metrópoles sobre a quarentena e o empurrão do reality global na carreira
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Liah Soares está prestes a realizar o sonho de muitos intérpretes brasileiros: gravar um dueto com Roberto Carlos. À convite do rei, a paraense irá emplacar uma de suas canções autorais na trilha sonora de Um Lugar Ao Sol, próxima novela das 21h da TV Globo – ainda sem data de estreia por conta da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
“Roberto já conhecia algumas composições minhas, numa sessão no estúdio mostrei essa para ele e bateu diferente. Fiquei na expectativa de que a gravasse. Após um tempo, ele me ligou, disse que a música era muito linda, mas que deveria ser gravada por um dueto, e me fez o convite. Dá para imaginar minha emoção no momento, né?”, lembra Liah.
O folhetim de Lícia Manzo conta com a direção de Maurício Farias e sucederá Amor de Mãe. No elenco, nomes de peso, como Marieta Severo, Marcos Caruso, Andrea Horta, Cauã Reymond e Andrea Beltrão. “Uma novela dá significados diferentes e atinge novos públicos através de uma história, e eu sou noveleira de carteirinha”, considera Liah Soares, em entrevista ao Metrópoles.
Esta será a oitava trama global que contará com uma composição de Liah Soares, que estreou na dramaturgia em Em Família, de 2014. “É claro que saber que estarei numa próxima novela cantando ao lado de Roberto Carlos tem um sabor especial, é uma honra que nem cabe em mim, só agradeço e recebo esse presente de coração acelerado e muito feliz”, ressalta.
Segundo ela, as novas ferramentas de divulgação on-line abriram as possibilidades para conteúdo artístico em geral, principalmente autoral. “Hoje em dia, os lugares para se divulgar uma música são inúmeros, e, por isso, a pulverização acaba colocando todo mundo mais ou menos no mesmo patamar, o que é bom do ponto de vista dos novos novos artistas”, explica a cantora.
O destaque como intérprete vem para coroar a bem-sucedida carreira como compositora. Liah Soares já escreveu para Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Wanessa, Maria Gadú, Rick e Renner e Ivan Lins. Só para Sandy e Junior ela compôs os hits Desperdiçou, Nada vai me Sufocar, Nada é por Acaso, entre outros.
Desde sua participação na primeira edição do The Voice Brasil, em 2012, quando foi finalista do reality pelo então time do cantor Daniel, Liah já lançou dois discos.
“Antes do The Voice, eu já vinha construindo uma trajetória passo a passo e creio que isso me ajudou a manter os pés no chão e saber que aquela euforia do momento tinha vida útil e passaria… Com certeza foi um passo importante na carreira, mas é fundamental continuar trabalhando para conquistar outros espaços”, salienta.
Pandemia
A pandemia da Covid-19 pegou a todos de surpresa, em especial Liah, que está nas últimas semanas de gestação. “Inicialmente eu me assustei e fiquei muito preocupada por tudo, pela situação no mundo de uma maneira geral, pela minha gravidez, depois busquei enxergar tudo isso como um grande desafio e oportunidade de aprendizado para todos nós”, conta a cantora.
Assim como artistas de diversos segmentos, a intérprete teve de cancelar eventos e shows, e se adaptar também a uma nova forma de viver, e, ainda assim, divulgar o trabalho. “Eu tinha recém-lançado o primeiro single do meu álbum Infinito e não queria parar o processo no meio, então teve música que o clipe foi gravado 100% em casa por mim e Carlo mostrando nossa rotina no isolamento social”, completa.
A quarentena de Liah tem sido muito produtiva. A cantora tem feito releituras para seu canal do YouTube e finalizou todo o álbum Infinito sem sair de casa. “A próxima música a ser lançada é uma canção feita nessa quarentena para minha filha, contextualizando todo esse sentimento de viver uma gestação versus o mundo se ajustando lá fora… Emoções afloradas e externalizadas em arte”, conclui.