Lia Sophia fecha o Ágora da Música Brasileira com carimbó e merengue
Cantora se apresenta após shows de Mestre Vieira, Emília Monteiro e banda Boogarins, encerrando o projeto que começou na quarta (23)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das atrações do último dia do Festival de Música e Artes Cênicas — Ágora da Música Brasileira, a cantora Lia Sophia anuncia uma mistura de mistura de ritmos para seu show, marcado para começar às 20h – será o último da noite.
“A ideia do projeto é fazer a interação das músicas do Norte e do Centro-Oeste. Então, vou mostrar ao público brasiliense o carimbó, o merengue e a guitarrada”, avisa a cantora.
Além das músicas do álbum mais recente, lançado em 2013, Lia cantará novas versões de sucessos do rock e do jazz. “O disco mostra as minhas influências musicais. Ouvi-lo é perceber que venho de uma floresta vibrante e pop”.
Recentemente, a artista foi indicada como “cantora emergente” pela Billboard. “Nesse grupo estão aqueles que se destacaram no cenário internacional”, conta Lia, que nasceu em Caiena (Guiana Francesa), mas ainda criança se mudou para Macapá (AP). Radicada em Belém há alguns anos, ela vê a carreira no exterior crescer a cada dia.
Carimbó em Nova York
“Estive, no início de agosto, no Brasil SummerFest (Nova York). Foi uma experiência incrível. O público era quase todo de norte-americanos que ficaram surpresos com a música que faço, afinal, eles conhecem mais o samba e a bossa nova”, diz Lia. “Contei para eles que é um som novo também no Brasil. Só agora o nosso país está descobrindo o que é feito no norte e no centro-oeste”.
Em outubro, a artista lança o clipe do single “Sempre Te Esperei”, que estará no próximo disco, previsto para o início de 2016. Gravado nas ruínas da fazenda Jambeiro, em Campinas (SP), o clipe antecipa o clima do novo trabalho. “‘Lia Sophia’ (2013) tem uma pegada mais vibrante. O novo CD irá por uma linha mais romântica, mas sempre mantendo a latinidade do meu som”.
Outras atrações
Iniciado na quarta (23), o Festival de Música e Artes Cênicas — Ágora da Música Brasileira uniu sonoridades do Norte e do Centro-Oeste brasileiros. Neste domingo (27) o projeto encerra recebendo, às 16h, DJs da cidade. Às 17h, Mestre Vieira (PA) toca sucessos da guitarrada paraense. E, às 18h, Emília Monteiro (AP/DF) canta músicas do disco “Cheia de Graça”. Na sequência, a programação conta com o rock da banda goiana Boogarins e com a latinidade de Lia Sophia (PA).. Todas as atividades do dia no Teatro Funarte Plínio Marcos. Ingressos a R$ 20 (show) ou R$ 60 (passaporte dia) – preços de inteira.