Letrux revela estar com câncer no ovário e cancela shows
Nas redes sociais, Letrux contou ter descoberto a doença durante exames de rotina e informou que cumprirá a agenda de shows de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Letícia Pinheiro de Novaes, mais conhecida como Letrux, usou as redes sociais para contar que foi diagnosticada com câncer de ovário. A artista de 41 anos afirmou que fará uma cirurgia para retirada do tumor no final de outubro e, por isso, cancelou os shows agendados para novembro.
“Amores, trago aqui um assunto importante. Tenho uma relação sincera com quem me acompanha e não daria pra ser diferente dessa vez. A questão envolve saúde, que envolve trabalho, que envolve eu usar minha história para trazer mais conscientização sobre o assunto. Sei que isso é apenas um buraco na estrada. E que conseguirei seguir o caminho depois, forte e saudável”, inicia o comunicado de Letrux.
A artista contou que descobriu a doença durante exames de rotina, quando um suposto cisto no ovário foi constatado. Após uma nova bateria de exames, Letrux soube que teria que ser submetida a um procedimento cirúrgico.
“É uma cirurgia delicada, porque apenas na hora pode ser feita a avaliação da situação. É um assunto íntimo, mas divido para conscientizar mais mulheres e homens trans a cuidarem dessa área. Tudo o que leio sobre câncer de ovário é muito silencioso. Não há dor, mas, quando se descobre, já está grande. Felizmente, a taxa de letalidade é super baixa”, escreveu.
Letrux
Letrux ainda pediu aos fãs que lhe enviem pensamentos positivos e informou que fará uma pausa na agenda em novembro. “A médica me lembrou que o ovário é muito misterioso (como não ser? Esse ‘treco’ faz gente, que mistério mesmo!) e me alertou que tudo pode acontecer. Portanto, novembro é pausa e cura”, afirmou.