Leoni terá que indenizar Paula Toller em R$ 50 mil por danos morais
A batalha entre os dois na justiça se arrasta há anos. Sentença foi confirmada pela 16ª Câmara Cível do TJ do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Leoni, um dos fundadores da banda Kid Abelha, foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização a Paula Toller por danos morais. As informações são de Ancelmo Gois, de O Globo.
O artista foi processado pela cantora depois de divulgar um trecho alterado da música Pintura Íntima, que tem co-autoria de Paula, em 2018. À época, Leoni postou em suas redes sociais uma versão adaptada da canção para favorecer politicamente o então candidato à presidência da República, Fernando Haddad.
A 16ª Câmara Cível do TJ do Rio confirmou a sentença que condenou o cantor. Além dos danos morais, Leoni terá ainda que arcar com os danos materiais, que não foram calculados.
Disputas judiciais
Não é a primeira vez que os cantores trocam acusações perante a justiça. Recentemente, Leoni quem venceu Toller nos tribunais.
O artista acusou Paula de ter usado sem sua autorização o nome Como Eu Quero em uma turnê, realizada em 2017. O título da turnê faz referência a um hit composto pelos dois.
Paula foi condenada a indenizar o ex-parceiro de banda após decisão da 2ª Vara Empresarial do Rio. O valor a ser pago seria ainda determinado pela Justiça.
Os dois foram casados e são fundadores da banda Kid Abelha.