metropoles.com

Léo Santana lança PaGGodin e agradece Menos é Mais por “reviver” ritmo

Voltado ao pagode, Léo Santana sairá pelo Brasil com a turnê PaGGodin. Brasília recebe o show em janeiro de 2025

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Gabriel Lima/Metrópoles
foto colorida de Léo Santana cantando - metrópoles
1 de 1 foto colorida de Léo Santana cantando - metrópoles - Foto: Foto: Gabriel Lima/Metrópoles

Léo Santana volta às suas origens e vai rodar o Brasil com o projeto PaGGodin. O show traz músicas inéditas, regravações de sucessos e ainda releituras de sucessos da música baiana no gênero que dá nome ao evento. O artista se mostrou bastante empolgado e revelou detalhes das apresentações.

Uma das referências do axé, com direito ao hit do último Carnaval, Perna Bamba, o cantor decidiu realizar um sonho antigo: cantar pagode. Vale lembrar que ele iniciou a caminhada na música com o Pagodão e aproveitou para voltar à sua origem.

“Além de ser algo que eu sempre tive vontade de fazer, por minha admiração pelo gênero, também recebi muitos pedidos dos meus fãs que me pedem para entregar um trabalho nesse estilo”, descreveu.

Questionado pelo Metrópoles sobre o que o PaGGodin representa para sua carreira, Léo Santana se emocionou: “A maior representação do PaGGodin é a do sonho realizado, que a muitos anos eu queria realizar. Tudo acontece no tempo de Deus e é em um ótimo momento porque o pagode veio como uma avalanche, reconquistando o Brasil inteiro e reacendeu a chama para todos nós e também para os novos cantores”, disse.

Sobre ser um artista consolidado, o Gigante comentou que sempre está em busca da renovação para se manter em alta.

Durante a coletiva de imprensa, o cantor aproveitou para mandar uma mensagem ao Menos é Mais, que também foi um espelho para que ele pudesse seguir o caminho no pagode.

5 imagens
O baiano Léo Santana tem mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify
Léo Santana é dono do hit Zona de Perigo
Cantor é um dos maiores representantes da música baiana no país
1 de 5

Show de Léo Santana na Irlanda é cancelado; saiba o motivo

Instagram/Reprodução
2 de 5

O baiano Léo Santana tem mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Reprodução/Instagram
3 de 5

Léo Santana é dono do hit Zona de Perigo

4 de 5

Cantor é um dos maiores representantes da música baiana no país

Instagram/Reprodução
5 de 5

Divulgação

“A gente deve muito ao Menos é Mais por essa nova geração. Na pandemia, foi notório que foi um dos grupos mais ouvidos. Após o sucesso do Menos é Mais na pandemia, o tanto de grupo que apareceu… eu sempre fui apaixonado pelo pagode. Duzão, obrigado por ter refrescado o pagode, é importante valorizar. Estou falando desse três, quatros anos para cá”, declarou.

O cantor relatou que tem Thiaguinho como seu padrinho no pagode e que está muito animado para sair em turnê. Ele se mostrou empolgado e aproveitou para agradecer a família, a esposa Lore Improta e a filha Alice, por todo o apoio.

Cancelamento das turnês de Ivete e Ludmilla

O lançamento da turnê PaGGodin aconteceu horas depois que as apresentações de Ludmilla e Ivete Sangalo foram anunciadas. O artista foi questionado sobre o assunto e desabafou sobre o mundo da música.

“De certo ponto impacta (minha turnê) mas estou muito empolgado, é um desejo meu e dos meus fãs, que me cobravam há muitos anos. Eu sempre priorizava outros projetos, mas o momento do PaGGodin chegou”, disse ele, falando sobre os números alcançados pelas músicas nas plataformas.

“(Os cancelamentos) Envolvem diversos outros fatores, que eu não sei quais foram, mas eu confio muito no meu time”, declarou.

Por fim, ele comentou sobre o mercado da música como um todo. “Não só pelas turnês terem sido canceladas, mas o mercado está preocupante, vender ingresso está difícil, mas a gente tem que ir para cima, fazer promoções, criar situações para as pessoas irem. A música tem essa incerteza, mas com vontade, amor, carinho tem tudo para ser sucesso”, encerrou.

O PaGGodin

Agora com o novo projeto, Léo Santana se prepara para viajar pelo Brasil. As apresentações começam em agosto, em Belo Horizonte (MG), e terminam somente em fevereiro de 2025, em Belém (PA). O Gigante estará em Brasília no primeiro mês do ano que vem, com data ainda a definir.

O cantor levará um modelo diferente de show do que seus fãs estão acostumados. Serão 4h de apresentação, com uma vibe final de tarde e traz o pagode com o swing do baiano. Além de inéditas, Léo Santana transforma sucessos da Bahia em pagode.

O show contará com três momentos: o audiovisual transformado em ao vivo, a reverência a Bahia na música Coisas da Bahia, que é um medley de sucessos em formato de pagode, e um after, que contará com uma roda de samba, sem qualquer roteiro. A ideia é que cada cidade tenha Léo Santana a sua maneira. O cantor busca a imersão do público em sua apresentação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?