metropoles.com

Lady Gaga mostra que está em ótima forma durante show no Super Bowl

A cantora interpretou os principais hits da carreira e arrancou elogios dos fãs

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tom Pennington/Getty Images
Pepsi Zero Sugar Super Bowl LI Halftime Show
1 de 1 Pepsi Zero Sugar Super Bowl LI Halftime Show - Foto: Tom Pennington/Getty Images

Lady Gaga cantou no intervalo do Super Bowl 51, neste domingo (5/2), durante o jogo entre New England Patriots e Atlanta Falcons. Seguindo a expectativa dos fãs, a cantora fez um show pautado pelos principais hits da carreira.

Gaga levou ao palco do NGR Stadium, em Houston, “Born This Way”, “Million Reasons”, “Bad Romance” e “Poker Face”. Na escolha do repertório, a artista deu preferência às músicas que fizeram sucesso. Os singles do disco “Art Pop”, lançado em 2013, foram ignorados na apresentação. O CD teve o pior desempenho de venda e crítica da popstar.

A apresentação teve superprodução. Logo de cara, Lady Gaga desceu do teto do estádio pendurada em cordas de aço (lembrando, um pouco, a apresentação de Claudia Leitte no Rock in Rio 2011). O movimento foi acompanhando por 300 drones que reproduziam estrelas e as cores da bandeira norte-americana.

8 imagens
1 de 8

A popstar será substituída pelo grupo Maroon 5

Tom Pennington/Getty Images
2 de 8

Tom Pennington/Getty Images)
3 de 8

Gregory Shamus/Getty Images
4 de 8

Tom Pennington/Getty Images
5 de 8

Patrick Smith/Getty Images
6 de 8

Elsa/Getty Images
7 de 8

Ezra Shaw/Getty Images
8 de 8

om Pennington/Getty Images

Em seguida, Gaga começou uma sequência de hits para fã nenhum botar defeito. Ela apostou em “Poker Face”, “Telephone” e “Just Dance” — músicas do disco “The Fame” (2008), que projetou a cantora. Do novo trabalho, “Joanne” (2016), a estrela trouxe o single “Million Reasons”. O disco, porém, foi pouco explorado: fãs e imprensa apostavam que ela cantasse “A-Yo” e/ou “Perfect Illusion”.

Do “era Born This Way”, Gaga cantou o single que virou uma espécie de hino de aceitação da comunidade LGBT, O ponto alto da apresentação ficou com o encerramento, quando a cantora interpretou “Bad Romance”, com direito à troca de figurino e coreografia completa.

Assista a apresentação completa aqui.

Trump poupado
Se musicalmente Gaga atendeu às expectativas, o mesmo não pode ser dito da postura contestadora da artista. Após desmentidos da NFL sobre uma suposta censura, a popstar não fez nenhuma crítica direta ao presidente dos EUA, Donald Trump.

A cantora fez sutis insinuações, que podem ser interpretadas como críticas a lei que bane imigrantes, mas não teve nenhum outra postura explicita de contestação a Trump.

Narrador em saia justa
Trump não entrou na polêmica, mas o narrador dos canais Espn, Everaldo Marques, no entanto, sofreu várias críticas. Ao fim da apresentação, ele disparou: “Lady Gaga você não merece palmas, merece o Tocantins inteiro. Você é ridícula”.

Os fãs da cantora, desacostumados às transmissões esportivas, criticaram Everaldo. No ar, o narrador explicou que essa é uma expressão que ele utiliza para elogiar grandes jogadas. Quem acompanha a NFL no canal, sabe que ele sempre chama os craques dos times de ridículos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?