Lady Gaga mostra que está em ótima forma durante show no Super Bowl
A cantora interpretou os principais hits da carreira e arrancou elogios dos fãs
atualizado
Compartilhar notícia
Lady Gaga cantou no intervalo do Super Bowl 51, neste domingo (5/2), durante o jogo entre New England Patriots e Atlanta Falcons. Seguindo a expectativa dos fãs, a cantora fez um show pautado pelos principais hits da carreira.
Gaga levou ao palco do NGR Stadium, em Houston, “Born This Way”, “Million Reasons”, “Bad Romance” e “Poker Face”. Na escolha do repertório, a artista deu preferência às músicas que fizeram sucesso. Os singles do disco “Art Pop”, lançado em 2013, foram ignorados na apresentação. O CD teve o pior desempenho de venda e crítica da popstar.
A apresentação teve superprodução. Logo de cara, Lady Gaga desceu do teto do estádio pendurada em cordas de aço (lembrando, um pouco, a apresentação de Claudia Leitte no Rock in Rio 2011). O movimento foi acompanhando por 300 drones que reproduziam estrelas e as cores da bandeira norte-americana.
Em seguida, Gaga começou uma sequência de hits para fã nenhum botar defeito. Ela apostou em “Poker Face”, “Telephone” e “Just Dance” — músicas do disco “The Fame” (2008), que projetou a cantora. Do novo trabalho, “Joanne” (2016), a estrela trouxe o single “Million Reasons”. O disco, porém, foi pouco explorado: fãs e imprensa apostavam que ela cantasse “A-Yo” e/ou “Perfect Illusion”.
Do “era Born This Way”, Gaga cantou o single que virou uma espécie de hino de aceitação da comunidade LGBT, O ponto alto da apresentação ficou com o encerramento, quando a cantora interpretou “Bad Romance”, com direito à troca de figurino e coreografia completa.Assista a apresentação completa aqui.
Trump poupado
Se musicalmente Gaga atendeu às expectativas, o mesmo não pode ser dito da postura contestadora da artista. Após desmentidos da NFL sobre uma suposta censura, a popstar não fez nenhuma crítica direta ao presidente dos EUA, Donald Trump.
A cantora fez sutis insinuações, que podem ser interpretadas como críticas a lei que bane imigrantes, mas não teve nenhum outra postura explicita de contestação a Trump.
Narrador em saia justa
Trump não entrou na polêmica, mas o narrador dos canais Espn, Everaldo Marques, no entanto, sofreu várias críticas. Ao fim da apresentação, ele disparou: “Lady Gaga você não merece palmas, merece o Tocantins inteiro. Você é ridícula”.
Os fãs da cantora, desacostumados às transmissões esportivas, criticaram Everaldo. No ar, o narrador explicou que essa é uma expressão que ele utiliza para elogiar grandes jogadas. Quem acompanha a NFL no canal, sabe que ele sempre chama os craques dos times de ridículos.