Justin Timberlake recebe críticas duras após show no Super Bowl
Jornalistas e internautas qualificaram a apresentação como “altamente esquecível”
atualizado
Compartilhar notícia
Cantar no Super Bowl não é tarefa fácil. Para muitas pessoas, trata-se do evento mais importante da cultura pop – afinal, tem uma das maiores audiências da televisão mundial. Na edição 2018, o astro Justin Timberlake fez um show bem executado, mas simples e, consequentemente, despertou cometários negativos da crítica norte-americana.
A expectativa era que o astro fizesse um passeio pela carreira, incluindo hits da época do N’Sync. No entanto, ele apostou em músicas mais contemporâneas. Nem mesmo o sucesso What Goes Around… Comes Around entrou no setlist. Outra decepção foi a ausência de Janet Jackson, prejudicada por um incidente no evento enquanto cantava com Timberlake, em 2004.
As críticas ao desempenho do cantor foram duras. “Simplesmente não havia nada para apreciar no show de Timberlake, além do seu planejamento cuidadoso”, escreveu Michael Wood, do L.A. Times. “A performance carecia de alma, significado, humor, não tinha mensagem nem estava tomando posição. Esse foi um show sobre a realidade maçante do poder entrincheirado: previsível, sem mente, desperdício de atenção”, completou.Até os fãs de Prince estão chateados. Em 1998, o cantor de Purple Rain concedeu entrevista à revista Guitar World, na qual discordava do uso de imagens digitais de cantores e artistas mortos.
Essa prática é a mais demoníaca imaginável. Tudo é como está e deveria ser. Se eu fosse feito para curtir com Duke Ellington, teríamos vivido na mesma época
Prince
Vários internautas concordam com os críticos. Veja:
eu imagino o prince assim no”tributo” do justin timberlake ontem pic.twitter.com/7ibEbzRlv2
— caroles (@aloracsantos) 5 de fevereiro de 2018
minha reação quando vejo q os gringos tbm acharam o show do justin timberlake bem lixoso pic.twitter.com/4qNqa5DmAO
— ry (@henrryoden) 5 de fevereiro de 2018
Vendo todo mundo massacrar o Justin Timberlake pic.twitter.com/KTANJssmmy
— OUÇAM RINA SAWAYAMA (@violodavis) 5 de fevereiro de 2018
Justin Timberlake sendo arrasado depois de anos é a prova daquela frase que Katy Perry escreveu: karma is not a liar
— Henri (@henriath) 5 de fevereiro de 2018
Achei um saco o show do Justin Timberlake no half time show do super bowl, desculpem mas foi bem fraco
— Ygor Gabriel (@ygormuraro) 5 de fevereiro de 2018
Justin Timberlake gastou os 14min mais assistidos dos EUA, os 14min mais importante da carreira dele em nada, não fez nada espetacular, não fez nada que ele já não tenha feito antes. Foi morno , foi dispensável, foi decepcionante.
— Lucas que presta (@1_ucs) 5 de fevereiro de 2018