Justiça manda Eduardo Bolsonaro tirar música de Chico Buarque de post
Juiz do Rio de Janeiro determinou a retirada de Roda Viva de uma postagem do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
atualizado
Compartilhar notícia
A disputa entre Chico Buarque e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ganhou novo capítulo nessa sexta-feira (16/12). O juiz Fernando Rocha Lovisi, do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Lagoa, concedeu a tutela antecipada de urgência ao cantor e ordenou que o parlamentar retire imediatamente a música Roda Viva de uma postagem.
“Defiro a tutela de urgência para imediata retirada da veiculação da música de Chico Buarque na postagem de URL mencionada na petição inicial, com a fundamentação de estarem presentes os pressupostos legais, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil”, escreveu o juiz na decisão, que foi divulgada pelo portal G1.
Na ação, que foi protocolada pelo advogado do cantor, João Tancredo, ainda foi pedido uma indenização de R$ 48 mil e que Eduardo Bolsonaro poste a decisão do judicial nas redes sociais.
Disputa entre Chico Buarque e Eduardo Bolsonaro
Em um post nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro usou a música Roda Viva. Chico Buarque, que é crítico do deputado e da família Bolsonaro, pediu a retirada da canção da postagem.
Em novembro, a juíza substituta Monica Ribeiro Teixeira indefiriu o pedido. Pois, segundo a magistrada, não havia provas suficientes de que Roda Viva era de autoria de Chico Buarque. A defesa do artista entrou com recurso, que foi negado sem análise do mérito.
Roda Viva é uma música de 1967, que inspirou a criação de uma peça teatral com o mesmo nome.