Junior encara “medo” e volta à música pop em seu novo disco Solo
Cantando e dançando, Junior retorna a carreira de cantor pop com projeto audiovisual em seu primeiro álbum Solo
atualizado
Compartilhar notícia
Junior Lima lançou, nesse domingo (29/10), seu primeiro álbum da carreira Solo e, após incursões pelo eletrônico, o artista optou por voltar às raízes e se dedicar à música pop!
A turnê Nossa História, com a irmã Sandy, em 2019, foi o Gatilho que Junior precisava para reacender a vontade de cantar, de estar nos palcos e de se sentir vivo. A pandemia até atrasou seus planos de começar o projeto, mas rendeu um Novo Olhar para a música.
É Tentando Acertar, que o artista se diz ansioso para o público relembrar O Dom que ele tem para a música pop, intimista e dançante. A dança, inclusive, retornou durante a última turnê com a irmã, que lotou estádios – relembre aqui como foi o show em Brasília.
“Quando não estou criando, escrevendo é porque estou morta”. Essa frase de Clarisse Lispector teve um papel fundamental para Junior retornar ao canto aos 39 anos. Ao rolar o feed de sua rede social, um vídeo da escritora mostrou ao cantor como ele estava se sentindo “morto” por estar longe da arte.
Agora, De Volta Pra Casa, é o primeiro clipe já disponível do músico. Na letra, Junior diz ter se machucado por estar longe da música, que até tentou outros rumos, mas que não vive um dia sem ela. Com dançarinos e rodeado de microfones, ele gravou o videoclipe em um hangar no Rio de Janeiro.
Mostrar o projeto audiovisual, que vem criando nesses últimos anos e conta com seis clipes, para o público é o mesmo frio na barriga que saltar de Paraquedas, apesar dos mais de 30 anos de carreira.
Com o Passar do Danos, e depois de muitas criticas ainda quando adolescente cantando ao lado da irmã, Junior retorna com a primeira parte do álbum, enquanto a segunda chega no primeiro semestre de 2024. O artista pretende fazer uma turnê do disco Solo após os lançamentos.
O multi-instrumentista conta na música Sou que pode reescrever uma nova história e entregar o melhor que há dentro dele. E como Ninguém é Santo, o cantor resolveu dedicar uma faixa do disco para meter o Fod*-Se e falar sim para o que diz o coração.
Por fim, o retorno de Junior à carreira de cantor vem para preencher uma lacuna que existe no pop masculino brasileiro. Artistas homens cantando e dançando não é muito comum no país.