Jota Quest doa violão autografado para ajudar em tratamento da menina Kyara
Kyara Lis, de 10 meses, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), há cerca de um mês, e precisa do remédio mais caro do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A banda Jota Quest cedeu um violão autografado pelo grupo para sortear e doar os fundos a menina Kyara Lis, de 10 meses.
A pequena foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) há cerca de um mês. Para curar e dar uma qualidade de vida melhor à bebezinha, os pais dela iniciaram uma campanha nas redes sociais na tentativa de conseguir arrecadar o dinheiro que possibilitará a compra do medicamento necessário no tratamento da pequena.
O remédio é o Zolgensma, considerado o medicamento mais caro do mundo: custa cerca de U$ 2 milhões. A fórmula que pode ajudar a salvar a vida de Kyara só pode ser administrada em crianças de até 2 aninhos de idade.
Em um vídeo publicado no Instagram @CureaKyara, responsáveis afirmam que farão uma rifa e o vencedor levará o violão autografado pelo Jota Quest. Ainda não há mais detalhes sobre o sorteio.
A AME é uma doença genética, rara, neuromuscular, grave, degenerativa e irreversível que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína considerada essencial para a sobrevivência dos neurônios motores (SRM), responsáveis pelos movimentos voluntários vitais simples, como respirar, engolir e se mover.