Jota Quest aposta em amor para fugir de “polarização estúpida”
O novo álbum do Jota Quest, De Volta Ao Novo, aborda vários tipos de amor em letras otimistas nas 23 faixas do projeto
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecidos por canções românticas, a banda Jota Quest explora outros tipos de amor na segunda parte do álbum De Volta Ao Novo, que tem 9 faixas inéditas (no total são 23), lançadas na última quinta-feira (29/8). Produzido durante a pandemia, as letras abordam reconexão e resiliência, além de ser uma celebração aos 25 anos da banda.
“O mundo tá uma loucura total, o Brasil está uma loucura com essa polarização estúpida. Eu acho que a gente acaba se tornando revolucionário quando se faz uma canção que fala de paz e esperança”, comenta Rogério Flausino, vocalista da banda.
Assim, as músicas do novo projeto abordam um amor além do de casal. Como é o caso da faixa Despertar (À Prova De Dor), em que Flausino define como “uma letra urgente” sobre “lutar contra essas coisas todas, despertar para o amor, refletir em cor, para pintar um mundo à prova de dor”.
“Embora o fato e a farsa // Tenha fé e simbora // Ter esperança em algo que faça despertar o amor”, diz trecho da música.
Para o grupo, a mensagem é necessária para todo o mundo, já que a polarização não é algo exclusivo do Brasil. “Infelizmente, ou você está de um lado ou está do outro. Não pode haver congruência. Para quem está à frente dessas discussões por poder, dinheiro, ganância, é melhor que seja polarizado. Enquanto as pessoas brigam, eles podem continuar tomando whisky junto, saca? A máquina continua faturando e tudo mais”, afirma.
É neste cenário que o cantor acredita que “a gente tem que fazer o que a gente pode fazer”. No caso da banda, é a música. “Quando a gente está fazendo show, não tem polarização. A galera vai cantar junto, se abraçar, beijar na boca, estar em paz, esquecer as dores do mundo, pelo menos por um par de horas”, comenta.
Em paralelo ao lançamento, Jota Quest está na reta final da turnê de aniversário “JOTA25”, que celebra os 25 anos de uma trajetória de sucesso, com shows em arenas e estádios por todo o país.
O álbum
Com o lançamento de Volume 2 (Deluxe), o álbum “De Volta Ao Novo” tem 23 faixas, que incluem inéditas e os últimos quatro anos de lançamentos digitais do grupo mineiro. Aliás, este é o primeiro álbum da banda desde 2015, quando lançaram Pancadélico.
O projeto explora vários lados da banda. “Tem vários Jotas: o mais dançante, o da canção, o que tem influência de rock. Mas é o Jota Quest que costura esses vários estilos musicais presentes dentro dessa nossa panelinha”, afirma o vocalista.
A união de passado e futuro também está presente na capa do álbum, criada pelo artista digital Carlos Fides, que une elementos retrôs e futuristas, como linha de ligação entre passado, presente e futuro.