Jojo Todynho desabafa sobre críticas a sua voz em lançamento de álbum
Cantora estreia o disco Jojo Como Você Nunca Viu com regravações de nove músicas de samba e pagode e um single autoral
atualizado
Compartilhar notícia
Jojo Todynho, ou Jojo Maronttinni, lançou o primeiro álbum de regravações de samba e pagode nesta sexta-feira (19/8). Jojo Como Você Nunca Viu conta com nove releituras e uma música autoral, chamada Bangu, escolhida para ser a faixa-foco do trabalho.
Com produção de Prateado, renomado produtor de samba e pagode, a novidade é projetada há muito tempo, mas teve que dar espaço para Jojo viver o bom momento no funk após o lançamento do hit Que Tiro Foi Esse. “Eu penso nesse álbum desde 2017, quando entrei na gravadora. Nesse percurso de músicas e shows, foi ficando em modo de espera para ser lançado no momento certo”, disse.
Criticada por conta da voz, a cantora explicou que essa vai ser uma oportunidade real de mostrar o potencial vocal. A artista tem feats. anteriores de sucesso no pagode com os grupos ImaginaSamba e Di Propósito, mas aposta no trabalho solo para alavancar a carreira musical.
“As pessoas ficam com um preconceito comigo, dizendo que ‘a Jojo não canta nada’ e isso me magoa. Agora vou mostrar para as pessoas que realmente o funk não me dava a oportunidade de mostrar meu talento. Com o pagode, cantando tudo que eu gosto, estou mostrando um lado da Jojo que muitos nunca viram”, conta Jojo.
Inspirada por grandes nomes como Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho e Alcione, a cantora acredita que pode fazer parte do novo cenário de mulheres no estilo ao lado de artistas como Ludmilla e Marvvila.
“Fico muito feliz que o legado das mulheres no samba não acabou, até por isso eu escolhi uma pegada mais de samba. A Ludmilla e a Marvvila, por exemplo, são mais do pagode. Eu gosto do samba raiz mesmo, então estou trazendo músicas e regravações mais antigas para a atualidade, com um ar mais jovial”, fala.
De Onde Eu Venho, Como Dizia o Mestre, Sambando Na Roda, Garota Nota 100, Meu Nego, Maria Do Socorro, Querendo Causar, Lindo Lago do Amor, Sempre Cabe Mais Um e Bangu são as faixas disponíveis nesse primeiro projeto. Jojo Maronttinni confirmou, ainda, que um segundo disco no mesmo estilo está sendo preparado e uma das faixas será Codinome Beija-Flor, mas a data de estreia não foi revelada.