metropoles.com

Johnny Hooker tem show cancelado por dizer que Jesus é travesti

O prefeito de Boa Vista (RR) cancelou o show que Hooker faria na cidade após um vídeo em que o cantor diz que Jesus é travesti viralizar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida do cantor Johnny Hooker. Ele está de preto, segura um violão, é branco e tem o cabelo preto - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do cantor Johnny Hooker. Ele está de preto, segura um violão, é branco e tem o cabelo preto - Metrópoles - Foto: Divulgação

O prefeito de Boa Vista (RR), Arthur Henrique (MDB), anunciou nessa segunda-feira (25/9), o cancelamento do show de Johnny Hooker na cidade, após religiosos resgatarem uma apresentação em que o artista disse que Jesus Cristo seria “travesti, transexual e bicha”. O político afirmou que após pressão nas redes sociais, resolveu cancelar a apresentação do músico, que se mostrou indignado e classificou o episódio como LGBTfobia.

Hooker se apresentaria no evento Mormaço Cultural 2023, que irá ocorrer entre os dias 26 e 1º de outubro na capital de Roraima. As atrações foram escolhidas pelos moradores da cidade em uma votação, porém, o prefeito vinha sendo criticado por grupos conservadores e religiosos da cidade, que passaram a compartilhar um vídeo de 2018 em que Hooker diz que Jesus é travesti, fazendo com que ele vetasse a apresentação.

“E eu estou aqui hoje para dizer para vocês que Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim”, disse Hooker na ocasião.

5 imagens
 Johnny Hooker
Johnny Hooker é cantor
Johnny Hooker
Johnny Hooker
1 de 5

Intenso e de voz poderosa, Johnny Hooker faz barulho na cena musical nacional

Divulgação
2 de 5

Johnny Hooker

Reprodução
3 de 5

Johnny Hooker é cantor

Divulgação
4 de 5

Johnny Hooker

Divulgação
5 de 5

Johnny Hooker

Divulgação

“Neste final de semana, uma das atrações [Hooker] foi desaprovada por muitas pessoas através de manifestações públicas. Eu estava fora do Brasil, em um evento de primeira infância, e no meu retorno, sábado, me deparei com esses questionamentos. Eu quero pedir desculpas”, diz o prefeito Henrique em vídeo publicado em suas redes sociais.

“Respeito é algo que não abro mão. Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores e, como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato iniciamos as tratativas jurídicas e, a meu pedido, a Fetec [Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista] cancelou essa atração do festival”, completa.

Confira o vídeo aqui.

Resposta de Johnny Hooker

Também através das redes sociais, o artista afirma que ele e sua equipe estão completamente devastados com o ocorrido e que estão estudando as medidas judiciais cabíveis. Ele também pede aos demais artistas que participarão do festival, como Duda Beat, Xamã e Vanessa da Mata, que se pronunciem.

“O meu show é um show de respeito, de celebração da diversidade, que incita a palavra do amor e do respeito a todos”, afirma Hooker, além de que classificar o episódio como “vitória da LGBTfobia, do extremismo religioso e do conservadorismo no Brasil”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?