Johnny Hooker comemora 20 anos de carreira e analisa trajetória
Johnny Hooker vai lançar, na próxima sexta-feira (4/8), a música Me Leve, que faz parte da comemoração dos 20 anos de carreira do artista
atualizado
Compartilhar notícia
Johnny Hooker vai lançar, na próxima sexta-feira (4/8), a música Me Leve, que faz parte da comemoração dos 20 anos de carreira do artista. A faixa é uma composição da mesma época de Amor Marginal. mas nunca tinha tido um lançamento oficial até hoje. A canção também marca o início de uma nova fase no trabalho do cantor.
“Acho que agora depois desses últimos 4 discos que lancei, me sinto num momento mais maduro da minha carreira e da minha vida de uma maneira geral. Já enfrentei muitas coisas na vida, dificuldades, polêmicas e sucessos”, disse, em entrevista ao Metrópoles.
Hooker se declarou mais tranquilo do que nunca. “Ninguém ensina você a ser uma pessoa pública, ainda mais do jeito que eu construí minha carreira, de maneira independente, do zero, maximizando cada oportunidade que a vida me ofereceu”, relatou.
Para o cantor, a nova música também é uma maneira de homenagear o amigo André Soares, que foi seu baixista de 2003 a 2016 e faleceu de Covid em 2021. Com um tom nostálgico e esperançoso, a balada pop se distancia bastante em atmosfera de seu último trabalho de estúdio e propõe um sucesso radiofônico.
Jornada pelo mundo musical
Sobre a sua caminhada na música, Johnny Hooker se declarou “bastante realizado”. “Meus 3 discos de estúdio são pequenas teses sobre assuntos que eu considero pilares da vida (o amor romântico, a política e o sexo). E a cada ano que passa cada um deles vai tendo mais e mais reconhecimento orgânico do público mesmo sem milhões de reais investidos”, explicou, exaltando a sua caminhada nesses últimos 20 anos:
“Meus shows estão mais lotados do que nunca. Já fiz o check de todas as caixinhas, toquei nos maiores festivais, fiz turnês internacionais, ganhei prêmios pelo meu trabalho. E, apesar de não estar no mainstream propriamente dito, tenho um público gigante que me segue onde eu for e que me enche de carinho. O que eu posso querer mais?”
Ao olhar para trás, o cantor resumiu o seu sentimento. “O sentimento é de gratidão pela vida e de amor por aquela criança que lá atrás ousou sonhar alto e nunca desistiu. Eu falava ‘vocês vão me ver/ouvir cantar na televisão’ e as pessoas me olhavam com desconfiança por meu visual e atitude punk mas no fim eu estava certo”