Joel Carlo lança Roma, primeiro single após assinar com a Warner Music
A canção chegas às plataformas digitais nesta sexta-feira (21/5). Simultaneamente, o videoclipe também será disponibilizado no YouTube
atualizado
Compartilhar notícia
Sucesso no Rio Grande do Sul, o cantor Joel Carlo dará, nesta sexta-feira (21/5), mais um passo a caminho do reconhecimento nacional. O artista lança Roma, primeiro single sob a tutela da Warner Music Brasil.
“Roma significa amor ao contrário e a música fala das mais variadas formas amar”, explica Joel, em entrevista ao Metrópoles.
Em Roma, Joel divide a autoria da composição com Caue Beltrame e Leo Vinícius. A música conta, ainda, com produção de Eduardo Pepato – um dos maiores produtores sertanejos da atualidade, parceiro de nomes conhecidos como Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Maiara & Maraísa, entre outros.
Disponível em todas as plataformas digitais, Roma integra um álbum ainda em fase de produção, e é o primeiro de uma série de lançamentos programados pelo gaúcho. “Estamos gravando as novas músicas e em breve vamos mostrar tudo. O nosso objetivo é conquistar cada vez mais espaço no cenário nacional. E, para isso, estamos preparando muita coisa incrível, como clipes e também um DVD ao vivo”, adianta o músico.
Roteiro de filme
A partir do meio dia desta sexta (21), os fãs do cantor sertanejo também poderão conferir o videoclipe de Roma, disponível no YouTube. “Foi um clipe desafiador, não só pelo momento pandêmico no qual vivemos, mas também pelos diversos temas que abordamos no roteiro. Falar de todas as formas de amor e das mais variadas formas de amar sem medo, sem militância e sem preconceito”, ressalta Joel.
Quarentena criativa
Desde que iniciou a carreira, aos 13 anos de idade, Joel Carlo afirma que a pandemia tem sido o período mais difícil da trajetória. “Foi o pior momento que já vivi com a música, às vezes eu brincava com minha mãe: ‘A gente já passou por situações piores, né?’. E aí a gente sorria”, disse o cantor, referindo-se a infância difícil na cidade de Bento Gonçalves (RS).
Joel diz que tentou não se abalar com a falta de shows e manter a esperança em dias melhores. “Eu amadureci muito na pandemia, tentei trabalhar bastante minha cabeça, para não pirar. Também tentei buscar inspiração e criar novas composições, para voltar com todo gás. Pois tínhamos certeza que uma hora isso ia passar. Positividade sempre”, ressaltou o cantor que, durante o confinamento, arrecadou mais de 70 toneladas de alimentos para doação com a live Churrasco e Modão, realizada ao lado do jogador de futebol Douglas dos Santos.