metropoles.com

João Neto e Frederico incentivam vacinação de fãs: “Confie na ciência”

Em entrevista ao Metrópoles, a dupla falou ainda sobre o álbum Na Intimidade, gravado na casa dos irmãos e já disponível nas plataformas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
João Neto e Frederico Na Intimidade
1 de 1 João Neto e Frederico Na Intimidade - Foto: Instagram/Reprodução

Com 15 anos de carreira, a dupla João Neto e Frederico é uma das precursoras do sertanejo universitário e responsável por apresentar ao público artistas como Marília Mendonça, Gusttavo Lima e Matheus & Kauan, entre outros, que futuramente se tornariam referências do segmento. Os irmãos agora se preparam para incluir novos hits ao seu currículo de sucessos com o lançamento do álbum Na Intimidade.

&

O projeto, gravado na casa dos artistas durante a pandemia e conta com 20 faixas, sendo cinco inéditas e 15 regravações de canções que marcaram a trajetória dos sertanejos. “Esse repertório são de músicas que a gente sempre cantou. Desde criança fizemos muito barzinho, festivais… nosso pai cantava muito com a gente e participa desse projeto também. Ficou muito legal, mais acústico”, explica Frederico, em entrevista exclusiva ao Metrópoles.

4 imagens
João Neto e Frederico acreditaram no talento de Marília Mendonça quando ela tinha apenas 15 anos
João Neto & Frederico
Ele é dupla de Frederico
1 de 4

João Neto e Frederico completam 15 anos de carreira e já planejam a gravação de um álbum celebrativo

Divulgação
2 de 4

João Neto e Frederico acreditaram no talento de Marília Mendonça quando ela tinha apenas 15 anos

YouTube/Reprodução
3 de 4

João Neto & Frederico

Divulgação
4 de 4

Ele é dupla de Frederico

Reprodução / Instagram
Retomada e vacinação

João Neto e Frederico celebram a retomada dos shows presenciais e a possibilidade de reencontrar os fãs. “Parece que a gente nunca tinha subido num palco antes. A ansiedade era muito grande para voltar. O público também estava com uma ânsia de sentir aquela energia com a gente. Nas lives, quando acabava a música, ficava aquele silêncio angustiante, por mais que tivesse milhões de pessoas assistindo”, recorda João Neto.

Apesar da alegria de poder voltar para a estrada, os músicos não escondem a insegurança de que um novo lockdown sangre ainda mais o setor do entretenimento, já tão prejudicado desde o início da pandemia em 2020. “Temos uma agenda de shows agora nos primeiros 15 dias de fevereiro nos Estados Unidos nós estamos com medo de que seja cancelado e pegar a gente de ‘calça curta’. Por outro lado, estamos tentando nos preparar”, considera João Neto.

“Na minha opinião, só vai diminuir esse momento tão crítico que a gente está e que o mundo inteiro está vivendo, se todos aderirem à vacina. A vacina é científica, estudada… não é um negócio que veio do nada. Todo mundo tem que colocar a cabeça e pensar nisso. Quando a gente nasce, já toma vacina. A vacina veio para diminuir a força do vírus. Quanto mais gente vacinar, vai diminuir. O pessoal tem que se conscientizar”, reforça Frederico.

Veja a entrevista completa:

&

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?