João Donato iria se apresentar em festival ao lado de Martinho da Vila
O músico João Donato morreu, na madrugada desta segunda-feira (17/7), aos 88 anos, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Ícone da Bossa Nova e da MPB, João Donato morreu, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. O músico estava confirmado no Coala Festival, no dia 16 de setembro, em São Paulo. Na ocasião, o artista iria se apresentar ao lado de Martinho da Vila em uma apresentação inédita entre os dois.
Apesar de já terem se encontrado em outras oportunidades, essa seria a primeira vez que os dois dividiram os palcos. João Donato, inclusive, inspirou Martinho em algumas composições.
Morte de João Donato
Conhecido por sua contribuição inovadora e multifacetada para a música popular brasileira, João Donato faleceu na madrugada desta segunda-feira (17/7), no Rio de Janeiro, aos 88 anos, em decorrência de uma série de problemas de saúde.
Na última semana, ele havia sido internado, num hospital no Rio de Janeiro, devido a uma infecção nos pulmões. A informação foi confirmada pela família dele nas redes sociais.
“Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo”, dia uma imagem publicada no feed do músico. “A cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio, em horário a ser divulgado brevemente”, acrescenta a legenda.