Já ouviu Os Parazim? A dupla sertaneja dona do sucesso Porta-Mala
Música da dupla sertaneja esteve entre as mais tocadas no Spotify nesse início de ano
atualizado
Compartilhar notícia
Nascidos no Tocantins, mas com o coração paraense, a dupla sertaneja Os Parazim, formada pelos irmãos Thiago e Samuel Pereira, agora, se apresenta para o Brasil. Com composições estouradas, os dois viraram a mais nova aposta de um dos maiores agentes de artistas do país e, graças ao recente sucesso Porta-Mala, está rumando – pegando emprestada a expressão rubro-negra – para outro patamar.
Lançada em outubro passado, junto a gravação do primeiro DVD da carreira, no Villa Mix Goiânia, a música Porta-Mala bombou no Spotify, ficando entre as 15 músicas mais tocadas na plataforma de streaming desde janeiro. Atualmente, a faixa conta com quase dois milhões de visualizações no YouTube.
Porta-Mala, que começa a impulsionar o sucesso de Os Parazim, foi criada apenas uma semana antes da gravação do álbum. “O DVD tava quase pronto, mas a gente sentia a falta de uma música mais para cima, mais animada. Gravamos ela, e graças a Deus estourou”, lembra Samuel.
Mas o sucesso da música não é surpresa para quem conhece o trabalho deles. Thiago e Samuel se tornaram conhecidos no meio sertanejo por emplacar composições que se tornaram grandes sucessos nos últimos anos. Propaganda, de Jorge & Mateus, Notificação Preferida, de Zé Neto & Cristiano e Regime Fechado, da dupla Simone e Simaria, são algumas delas.
A “facilidade” com que os irmãos conseguiram emplacar sucessos chamou a atenção de Marcos Araújo, o Marquinhos, dono da AudioMix, escritório que tinha Jorge & Mateus como principais estrelas. Fazer parte da equipe que fundou o Villa Mix, fez com a dupla fosse enxergue como a nova aposta do empresário.
“Há sete, oito anos, a gente já acompanhava o Villa Mix e nosso maior sonho era cantar no palco de lá. Fora que conhecer o Marquinhos, também foi a realização de um sonho. Ele é um cara sonhador igual a gente e nos damos muito bem”, conta Samuel.
Trajetória
Há cerca de 12 anos, incentivados pelo pai a iniciar a carreira musical, Thiago e Samuel encontraram na música a maior paixão. Desde então, a dupla passou a se apresentar no Pará e começou a ganhar destaque quando Gabriel Gava gravou a música Te Amar Nunca Mais, composta por eles.
Mas o boom na carreira só veio após eles seguirem um caminho bastante comum entre os cantores sertanejos: ir a Goiânia. Na tentativa de se tornarem artistas reconhecidos na música sertaneja, eles tiveram que conviver com algumas dificuldades.
“Foi muito difícil. Primeiramente, a gente não sabia o que ia encontrar aqui e depois a dificuldade de ter que deixar nossa família no Pará. Mas nosso sonho falava mais alto. A gente queria cantar, compor… então criamos coragem de vir e, graças a Deus, foi uma das melhores escolhas da nossa vida”, enfatiza Samuel.
Com letras românticas e sem esquecer do batidão das músicas paraenses, Os Parazim apostam também na mescla de estilos para bombar. Este ano, a dupla lançou a faixa Funk do Pai, em parceria com Dj Guuga, um dos principais nomes do funk do país atualmente.
A dupla, uma das confirmadas no Villa Mix Brasília, em abril, prepara algumas novidades para 2020. Uma delas, é uma música com a dupla Simone & Simaria, prevista para ser lançada no DVD Bar das Coleguinhas 2.
“Tem muitas coisas para sair. Algumas que são surpresas (risos). A primeira delas é uma música com Simone & Simaria, que vai sair no DVD delas. A gente também gravou cinco músicas inéditas que vão ser liberadas. Tudo está sendo preparado com muito carinho e eu garanto que vocês vão gostar”, encerrou.