Iza exalta Bethânia e Caetano após apresentação de Fé: “Dois ícones”
A cantora Iza demostrou gratidão e admiração a Caetano Veloso e Maria Bethânia em uma carta aberta nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
A turnê de Maria Bethânia e Caetano Veloso começou com fortes emoções no último sábado (3/8). Além de uma homenagem a Gal Costa, as lendas da MPB também apresentaram a música Fé, da cantora Iza.
Nas redes sociais sociais, a voz de Dona de Mim agradeceu aos irmãos por colocar uma faixa dela no repertório da tour. Iza ainda contou que, em 2023, Bethânia mostrou o interesse de cantar a música ao vivo e revelou que estava ensaiando Fé.
“E os dois acharam legal ensaiar e colocar no repertório dessa turnê! Não contei para ninguém! Para mim, a vitória ‘tava’ ali já. Dois ícones sentiram algo com um trampo meu. Trampo que a gente faz cheia de duvida, medo, amor e incerteza. Já tinha valido a pena!!!”, disse Iza.
“E pô, ensaiar é uma coisa. De fato decidir colocar na turnê é outra. Aí hoje eu acordo e vejo isso. Meu Deus”, comentou Iza na carta de agradecimento. “Isso é grande para mim de um jeito que não sei se consigo explicar. Só quero muito agradecer a todos que fizeram isso acontecer”, completou.
Além de demostrar gratidão e admiração a Caetano e Bethania, Iza ainda agradeceu a própria equipe, que “em nenhum momento duvidou da visão”.
Ver essa foto no Instagram
Veja a carta de Iza na íntegra:
“MEU DEUS!!! ISSO QUE É BOM DIA. Quando eu me encontrei com a rainha Bethânia no backstage de um festival que fizemos juntas, dia 24/09/23, ela me chamou no seu camarim. Ela me abraçou (!!!!) e me disse coisas lindas que eu nunca vou esquecer. Umas das coisas que ela disse foi: ‘Eu e meu irmão estamos ensaiando Fé’. Fiz uma conta rápida de cabeça: meu irmão = Caetano + fé = minha música. Não acreditei.
Ela continuou: ‘Eu e ele amamos essa música. E ele é apaixonado no clipe. Que obra linda! Toda vez que tá passando na tv ele me liga dizendo: ‘corre, liga a tv que tá passando o vídeo’. Estamos ensaiando pra cantar na nossa turnê’. Saí do camarim extasiada! Ela conhecia minha música!
E os dois acharam legal ensaiar e colocar no repertório dessa turnê! Não contei pra ninguém! Pra mim, a vitória tava ali já. Dois ícones sentiram algo com um trampo meu. Trampo que a gente faz cheia de duvida, medo, amor e incerteza. Já tinha valido a pena!!!
E pô, ensaiar é uma coisa. De fato decidir colocar na turnê é outra. Aí hoje eu acordo e vejo isso. Meu Deus. MEU DEUS. Isso é grande pra mim de um jeito que não sei se consigo explicar. Só quero muito agradecer a todos que fizeram isso acontecer.
Obrigada, meu Deus. Obrigada aos compositores que enviaram essa musica e me permitiram compor junto. Obrigada a minha equipe criativa que em nenhum momento duvidou da minha visão. Obrigada a minha equipe, empresário e produtoras lindas que se emocionaram com a ideia. Obrigada a quem tentou me desestimular a lançar uma música que ‘jamais tocaria nas rádios'”.