Ivete Sangalo sobre Gal Costa: “Minha maior referência como cantora”
Gal Costa morreu na manhã de quarta-feira (9/11), aos 77 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Ivete Sangalo comentou sobre a morte de Gal Costa durante a Bienal do Livro Bahia, em Salvador. Citando a representatividade da artista para a música brasileira, a baiana afirmou que Gal é sua maior referência no meio musical.
“Essa semana foi uma semana muito difícil. Gal é talvez a minha maior referência como cantora, não só minha, eu falo em nome de todas as cantoras, pelo preciosismo daquela voz, daquela cantora”, disse Ivete Sangalo ao Jornal da Manhã, da Rede Globo.
Ainda no evento, Ivete Sangalo disse: “Uma mulher moderna, um canto moderno, fez parte de um movimento que revolucionou a geração. Minha amiga querida, minha vizinha, fã de Gabriel, uma amiga muito querida, uma mulher muito especial.”
“Uma mulher muito presente através das suas canções e das suas falas. É muito difícil, mas eu tenho tantas memórias lindas, legais, que eu penso com carinho”, completou a cantora.
Velório de Gal Costa
O corpo da cantora Gal Costa, ícone da música popular brasileira que morreu na quarta-feira (9/11), aos 77 anos, está na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para o velório da artista, que será aberto ao público.
O corpo chegou ao local por volta de 6h, e o velório começa a partir das 9h, no Hall Monumental da Alesp. Apesar de a cerimônia ser aberta ao público, o enterro será fechado para familiares e amigos próximos.
Fãs fazem fila para se despedir da artista pela última vez. Nomes como Jorge Ben Jor, Angélica e Luciano Huck, Ana Furtado e Boninho e outros, enviaram coroas de flores para o local.
Considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, Gal Costa morreu na manhã de quarta-feira (9/11), aos 77 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada. A artista deixa um filho, Gabriel, de 17 anos.