Irmão de Marília fala sobre processo movido por família de produtor
A família de Henrique Bahia, produtor de Marília Mendonça, move um processo para ser reconhecido vínculo empregatício com a artista
atualizado
Compartilhar notícia
João Gustavo, irmão da cantora Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021 em um acidente de avião, comentou sobre a ação movida pela família de Henrique Bahia, produtor da artista que também faleceu no acidente, para reconhecimento de direitos trabalhistas.
O pai de Henrique, George Freitas, compartilhou um registro do filho nas redes sociais, onde pediu que a Justiça seja feita. Na postagem, ele desabafou sobre a situação e destacou que o produtor vivia 24 horas em função do trabalho.
“Que a Justiça seja feita e que reconheçam o seu vínculo empregatício, em nome do seu legado, do seu profissionalismo e de tudo o que você representou para os que trabalharam e conviveram com você! Você não só trabalhava por um escritório/artista, você vivia 24 horas em função do seu trabalho, você deu seu sangue em tudo o que fez. Essa luta será até o fim de todos os seus familiares e amigos, meu gordo!”, escreveu.
De acordo com João Augusto, o processo movido pela família de Henrique não é contra sua família, sim contra a empresa responsável pela documentação de vínculo. “Não é um processo contra a minha família, não é algo que temos relação”, afirmou ao colunista Lucas Pasin, do UOL.
“Sempre vai existir um carinho enorme pela família dele, não somos tão próximos até porque eles moram em outro Estado e assim fica difícil essa proximidade. O que eu já cheguei a ver foi que eles estavam lutando para que o Bahia fosse considerado funcionário pela empresa, isso não tem a ver com a gente”, completou o rapaz.
O que diz a equipe de Marília
Em nota, a equipe da cantora afirmou que “existe uma ação trabalhista em curso perante a Justiça do Trabalho proposta pelo filho do Henrique Bahia, representado pela sua mãe”.
Leia a nota completa:
“É verdadeira a informação que existe uma ação trabalhista em curso perante a Justiça do Trabalho proposta pelo filho do Henrique Bahia, representado pela sua mãe. Esclarecemos que a audiência realizada no último dia 07/07/2023 tinha como única finalidade definir se o processo deve tramitar junto a Vara do Trabalho de Divinópolis-MG ou se perante uma das Varas do Trabalho de Goiânia-Goiás. Contudo, não podemos fornecer maiores detalhes sobre o processo, uma vez que ele tramita em segredo de Justiça”, dizia a nota enviada.
“De todo modo, a Sentimento Louco Produções Artísticas, bem como o Espólio da Marilia Mendonça, por meio do seu corpo jurídico, desde o princípio buscou o diálogo e a resolução do caso pela via conciliatória”, encerrou o texto.