Irmã de Renato Russo ganha ação por danos morais contra sobrinho
Após derrota na segunda instância, a defesa de Giuliano Manfredini, filho do cantor, estuda entrar com novo recurso
atualizado
Compartilhar notícia
O filho do cantor Renato Russo, Giuliano Manfredini, perdeu o processo por danos morais que move contra a tia e irmã do cantor, Carmem Teresa. Nesta quarta-feira (10/4), a 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou o efeito do recurso de Giuliano, que pedia indenização de R$ 50 mil. A turma acompanhou, por unanimidade, o voto da desembargadora Carmelita Brasil.
Em 2018, o herdeiro do roqueiro propôs ação por danos morais e pedido de retratação pública ao declarar que Carmem teria dito inverdades ofensivas sobre ele em carta aberta à imprensa. O documento, divulgado em meios jornalísticos e redes sociais, acusava o rapaz de se desfazer, indevidamente, do bens do líder da Legião Urbana.
A defesa de Giuliano Manfredini discorda do entendimento do TJDFT, já que, de acordo com os advogados, a carta de Carmem tem teor difamatório. Ainda segundo a equipe legal do filho do roqueiro, alguns dos pontos do processo não foram analisados pela Corte, o que leva os defensores a analisar a possibilidade de impetrarem um novo recurso.