Inteligência da PMRJ monitora redes sociais antes de show de Madonna
Monitoramento da PM do Rio de Janeiro visa detectar eventuais ataques de grupos de mal intencionados no show de Madonna
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Rio de Janeiro preparou esquema especial de segurança para o show da Madonna, que ocorre neste sábado (4/5) em Copacabana. Segundo a corporação, as estratégias para evitar a ação de criminosos inclui sistema de reconhecimento facial, uso de drones e a estreia do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel em um grande evento.
Além disso, segundo o Extra, a inteligência da PM monitora as redes sociais para detectar possíveis planejamentos de grupos de mal intencionados.
Nos acessos à orla de Copacabana, haverá 18 pontos de revista da polícia. Está proibida a entrada de objetos de vidro, assim como material cortante, como tesouras e facas. Serão 3.200 agentes no bairro, 64 viaturas e 65 torres de observação.
O esquema especial de segurança visa evitar que o show de Madonna seja invadido por criminosos, como ocorreu em 2023 com o DJ Alok. A apresentação do artista em comemoração ao centenário do Copacabana Palace foi marcado por arrastões na areia.
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) também comandou a Operação Tatuí, que passou um “pente-fino” pela praia de Copacabana e encontrou diversos objetos enterrados na área, como facas, frigideira, panelas, 32 garrafas d’água, 70 cocos e 4 toneladas de resíduos.