Integrantes do BTS irão cumprir serviço militar na Coreia do Sul
De acordo com a BigHit Music, agência do grupo, eles podem ficar afastado dos palcos até 2025
atualizado
Compartilhar notícia
Os integrantes da maior banda de K-Pop, BTS, irão cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. A informação foi confirmada pela BigHit Music, agência do grupo, que revelou que eles devem ficar afastados dos palcos pelos próximos três anos.
Kim Seok-jin, de 29 anos, será o primeiro convocado. Ele é o mais velho da banda e completa 30 anos no dia 4 de dezembro. Ele pode ficar longe pelos próximos dois anos.
De acordo com as informações obtidas por meio da Hybe, conglomerado que gerencia a carreira do grupo, Jin deve revogar a solicitação de adiar o recrutamento nas Forças Armadas até o fim deste mês e iniciar as etapas necessárias para o alistamento.
Ainda segundo a agência, todos do grupo, composto por RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, vão cumprir o serviço militar obrigatório. “Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço”, informou.
Todos os homens aptos na Coreia do Sul com idades entre 18 e 28 anos devem servir às Forças Armadas entre 18 e 21 meses. A principal razão é defender o país contra a Coreia do Norte.
O anúncio aconteceu após o comissário da Administração das Forças Militares, Lee Ki Sik, afirmar que seria “desejável” que os membros da banda cumprissem os deveres militares para garantir Justiça no serviço militar do país.