Il Volo faz show emocionante e lota o Centro de Convenções
Trio italiano Il Volo deixou o público de Brasília emocionado em show pelo Metrópoles Music, nesta terça-feira (14/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O Il Volo encantou os brasilienses em um show de tirar o fôlego no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, nesta terça-feira (14/3), pelo Metrópoles Music.
A noite inesquecível foi marcada por fotos com os presentes, declarações de amor ao Brasil e muito mais. Entre uma música e outra, o trio de tenores italiano era ovacionado pelo público, que lotou o local.
Durante toda a apresentação, o público estendeu o show para as cadeiras e fez a sua parte. Entre gritos emocionados e aplausos de pé, a plateia foi às lágrimas e devolveu todo o amor e carinho aos cantores.
Com direito a um encerramento apoteótico, com o público de pé em frente ao palco em comunhão com a plateia, o trio italiano ainda voltou para um bis.
E não foram só os fãs que demonstraram emoção. No palco, os músicos também evidenciaram a felicidade em voltar a Brasília.
Durante uma interação com os fãs, os três tenores do Il Volo brincaram sobre o idioma que usariam e lembraram que Ignazio fala português.
“Oi, Brasília! Já fazem quatro anos desde que viemos aqui. Estamos de volta e estamos muito felizes. Vamos fazer um show inesquecível. Vamos cantar canções emocionantes de nossa trajetória, músicas de nosso novo disco e vamos fazer um tributo a Ennio Morricone”, explicaram.
O Il Volo cantou o tema do filme Cinema Paradiso (1988), entre outras músicas do maestro nascido em Roma. O grupo definiu a canção como uma melodia.
O trio chamou a atenção do público ao comentar o último álbum lançado, que conta com um tributo à música latino-americana e, ainda, com canções em português.
Em nosso idioma, Ignazio Boschetto se declarou ao Brasil e disse que, caso não fosse italiano, gostaria de ser brasileiro, já que aprendeu a amar este país.
Foi cantando solo Oceano, de Djavan, que o artista ganhou, ainda mais, o coração dos brasilienses. Ao fim da canção, o italiano distribuiu corações e foi ovacionado de pé pelos presentes no Ulysses Guimarães.
As lágrimas do público se tornaram ainda mais presentes quando Gianluca Ginoble interpretou Can’t Help Falling In Love, de Elvis Presley. Outro grande artista que o Il Volo interpretou foi o italiano Luciano Pavarotti.
Em grande momento de emoção na noite, o trio de tenores relembrou momentos difíceis no mundo, como a pandemia, a guerra da Ucrânia e os recentes terremotos na Turquia.
Mensagem de esperança
Como uma mensagem de esperança, o grupo cantou Hallelujah, música que ganhou o prêmio Nobel de Literatura após a morte de seu compositor, Leonard Cohen.
“Uma homenagem para pessoas que estão sofrendo, que sofreram e que estão no céu, que não estão mais com a gente. Esperamos que o nosso pensamento possa chegar até lá”, declarou Ignazio, em português.
Como um brinde aos fãs que tanto os apoiaram e destilaram amor e carinho, Ignazio Boschetto, Piero Barone e Gianluca Ginoble desceram do palco para cumprimentar o público e andaram em meio à plateia. O Centro de Convenções veio abaixo com a simpatia dos músicos. Diversas pessoas levantaram de seus lugares e foram ao encontro dos italianos para tirar foto.
Após o momento marcado pela emoção, os italianos voltaram ao palco e convidaram o público para cantar Como Vai Você, do Rei Roberto Carlos. A plenos pulmões, os presentes corresponderam e deram um show nas cadeiras.
Antes do último ato, o trio italiano cantou o sucesso Volare. Com o pedido para que o público dançasse junto, inúmeras pessoas deixaram os seus lugares e ficaram em frente ao palco.
Entretanto, o gran finale do Il Volo foi Grand Amore, seu maior sucesso. Vale lembrar que a música também foi lançada em parceira com Paula Fernandes. O encerramento foi com um agradecimento, uma nova declaração em português e os cumprimentos finais ao público, que aplaudiu de pé, mais uma vez, e gritou em êxtase.
Metrópoles Music
Em 2023, o Metrópoles Music ainda trará as bandas Kiss e Deep Purple e a cantora Joss Stone, ambos com apresentação no dia 18 de abril; e o ABBA The Show, em 30 de abril.