Hungria, Projota, Zé Felipe e mais: lançamentos musicais da semana
A semana contou com lançamentos de artistas populares como Zeca Pagodinho, Anitta, Fresno, Mari Fernandez, João Gomes e Restart
atualizado
Compartilhar notícia
Nada melhor do que curtir o fim de semana com músicas novas. Pensando sempre em renovar as playlists, o Metrópoles listou, sem qualificar, diversos lançamentos que se tornaram públicos nesta semana (27/4 a 3/5).
A semana tem destaque para o sertanejo, que contou com lançamento de Humberto & Ronaldo e Ícaro & Gilmar, Zé Neto & Cristiano e Ana Castela, Zé Felipe, Paulo Pires, Xand Avião e Marília Tavares. Entretanto, para os amantes do rap, Projota, Hungria e Matuê em feat. com Ryan SP completam a festa.
Singles
Hungria
O cantor brasiliense lançou o single inédito Última Vez. A canção foi gravada de forma acústica, com uma mistura de notas da música clássica com o grave mais agudo. A música é do All Star Brasil e foi regravada pelo artista.
Hungria traz questionamentos, já nos primeiros versos, sobre quando foi a última vez que vivemos fora de uma realidade fora das telas:
“Essa música fala muito sobre a engrenagem que a vida coloca a gente. A gente sobrevive e muitas vezes se esquece de viver e essa música em si relata isso, qual foi a última vez que você viveu”, explicou.
Projota
Dando continuidade ao projeto Alguém Tinha Que Fala de Amor, o cantor lança o terceiro single, intitulado Low Fi Love. A música conta com a participação do rapper Sotam.
O planejamento de Projota conta com clipes das músicas e ainda uma série de 8 capítulos centrada em uma narrativa romântica. Este é o terceiro episódio da produção e tem a música como trilha sonora.
Zé Felipe
O artista lançou, nessa quinta-feira (2/5), a música Minha Ex. A letra conta a história de um homem bloqueado que se depara com a imagem da ex onde vai, inclusive quando vai “causar estrago”.
O single reflete o novo momento do goiano que se revela se encontrar musicalmente desbravando batidas e melodias diferentes. “Eu completo 10 anos de carreira já, é bastante tempo respirando música dia e noite. São anos descobrindo novos ritmos, harmonias, vibrações, eu sou apaixonado por explorar esse universo da música”, declarou.
“A Minha Ex é um reflexo disso, reunimos sons autênticos e formou uma mistura boa, alto astral, do jeito que eu gosto de fazer”, encerrou Zé Felipe.
Matuê e Ryan SP
A dupla se juntou no lançamento Filho da Noite. O videoclipe é recheado de ostentação, luxo e farra ao som do beat. A letra traz temas como dinheiro, carros de luxo e vitórias
Johnny Hooker
O cantor e compositor pernambucano lança remixes de Caetano Veloso. São duas tracks, com produções assinadas por Leo D e pelo time da Brabo Produções.
Alicia X
A cantora e atriz publicou seu mais novo single, intitulado Barulho da Galopa, em parceria com Mc Mari e JS Mão de Ouro.
Humberto & Ronaldo e Ícaro & Gilmar
A dupla se une a Ícaro & Gilmar, Paulo Pires, Iriz e Mc Mininin com o single Morena Veneno e unem o sertanejo com o funk.
“Estamos felizes demais em lançar mais um projeto com essa pegada”, diz Humberto. Essa collab faz parte do projeto Num Beat Só, que tem a produção de DJ Natan e Diego Souza, e têm por essência a ideia de juntar artistas do sertanejo.
Gabe O
Na 94ª edição do projeto Perfil, a Pinapple StormTV recebe o rapper Gabe O. O músico aproveita para lançar a faixa Fases.
“Me traz uma sensação de que todo o sentimento que coloquei nessa música, em um beat estético do produtor Necklacce, vai ser apresentado para muitas pessoas, que vão com certeza se conectar comigo e entender toda a minha originalidade e estilo no trap”, declarou.
Tontom
Aos 17 anos, a filha mais caçula de Heloísa Perissé, lança o single Tontom Perigosa, que foi escrita no meio de 2022.
A música dá o pontapé no primeiro grande projeto da sua carreira musical: seu EP de estreia Mania 2000. Junto com o produtor Guilherme Lirio, que trabalha com artistas como Gilberto Gil, Ana Frango Elétrico e Raquel Dimantas, a carioca gravou 5 faixas, que formarão o projeto.
Biquini
A banda convidou o Falamansa para o projeto Vou Te Levar Comigo. A música escolhida foi Dani, composta pelo grupo e Manno Góes, fundador da banda baiana Jammil, que celebrou vinte anos recentemente.
“Esse projeto aponta nossas músicas para um encontro com vários estilos bem diferentes. Ao juntarmos o dobro de Coelho com o ukulele do cantor Tato, ou mesmo ao integrar zabumba, triângulo e sanfona ao som do Biquíni, nos divertimos com os resultados e com o prazer de tocarmos com amigos”, resume o cantor Bruno Gouveia.
Paulo Pires
O cantor e compositor publicou a música Araguaia (Não Pega Sinal), que chegou acompanhada de um clipe. A faixa, escrita por Paulo Pires em colaboração com Everton Matos, Diego Ferrari, Ray Antonio, DJ Menor e Alex Alves, retrata uma jornada musical através das paisagens do Brasil.
O single é uma canção que celebra as raízes culturais brasileiras, mergulhando na beleza e diversidade das terras e dos ritmos do país, além de falar sobre curtir o Araguaia com os amigos.
Tília
Ao lado de MC Danny e BR da Tijuca, a cantora transformou o sucesso Don’t You Worry Child em funk: assim surgiu a Foi no Bailão.
O cenário vai para além dos bailes, narrando o envolvimento de um casal que se relaciona após trocas de olhares na pista.
Marquinhos Sensação
O cantor e compositor apresenta mais três canções do projeto Pintando o Samba de Prateado. Ele lança as regravações de Deixa O Sonho Nos Levar, Reinventar e Pra Ver O Sol Brilhar, que conta com parceria com Belo.
Iguinho e Lulinha e Xand Avião
Iguinho e Lulinha e Xand Avião lançam uma parceria inédita na música Escola Pública. A letra traz uma história de paixão durante a adolescência, onde os sentimentos eram intensos, verdadeiros e memoráveis.
Álbuns
Marília Tavares
A cantora lança o segundo EP de Maturidade, extraído de um registro gravado em Goiânia em março deste ano. O projeto conta com cinco faixas que exploram temas de amor, superação e autodescoberta.
A faixa de destaque do EP, Celular 2, escolhida pessoalmente por Marília Tavares, é uma canção que mergulha nas complexidades dos relacionamentos modernos, com melodia e letras que ecoam verdadeira emoção.
Amante Apaixonada, Segunda Chance, Aí É Loucura e Mão Boba completam o EP.
Zé Neto & Cristiano
A dupla sertaneja disponibiliza o primeiro volume do DVD Intenso, que conta com cinco faixas inéditas. Dentre elas, está Foi Intenso, que conta com parceria de Ana Castela. A música ganha videoclipe ainda nesta sexta-feira (3/5).
Os outros quatro singles do projeto são Numa Pancada Só, Beijo das Galáxias, Horóscopo e Seu Filho Deu Certo. Ao todo, foram 25 músicas gravadas ao lado de artistas como Luan Santana, Ana Castela, Simone Mendes, Léo Santana, Menos É Mais e Bruno Cesar & Rodrigo, que serão lançadas ao longo do ano.
Dilsinho
Dilsinho lançou o terceiro EP de Diferentão 2, que conta com quatro canções inéditas. As outras músicas são Provocador de Lágrimas, Descuidei e Dias Atrás. A faixa foco é Boca Solta, que conta com a participação de Mari Fernandez.
A letra traz um alerta para que o ‘contatinho’ do eu lírico abra o olho, pois este não pretende esperar sentado para sempre: “Meu coração não vai te esperar sentado / Se eu decidir que vou vazar / Num piscar de beijos vou te superar / O que não falta é gente querendo / Me ver solteiro pra poder pegar”.
Colibri
A banda lança o álbum Triplo Erre (3R), que faz um convite à criatividade em tempos de incerteza e traz nuances de ícones como David Bowie, Joy Division e Beach House. A história do “Triplo Erre (3R)” começa, na verdade, em 2020, ano da pandemia.
Nas letras, os conflitos internos e as transformações pessoais dos integrantes, durante os últimos quatro anos, são colocadas em evidência. Em meio a desafios como luto, distanciamento e dissolução do ego, o registro se posiciona como um rito de passagem.