metropoles.com

Hungria, Projota, Zé Felipe e mais: lançamentos musicais da semana

A semana contou com lançamentos de artistas populares como Zeca Pagodinho, Anitta, Fresno, Mari Fernandez, João Gomes e Restart

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida do Hungria Hip Hop - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do Hungria Hip Hop - Metrópoles - Foto: Divulgação

Nada melhor do que curtir o fim de semana com músicas novas. Pensando sempre em renovar as playlists, o Metrópoles listou, sem qualificar, diversos lançamentos que se tornaram públicos nesta semana (27/4 a 3/5).

A semana tem destaque para o sertanejo, que contou com lançamento de Humberto & Ronaldo e Ícaro & Gilmar, Zé Neto & Cristiano e Ana Castela, Zé Felipe, Paulo Pires, Xand Avião e Marília Tavares. Entretanto, para os amantes do rap, Projota, Hungria e Matuê em feat. com Ryan SP completam a festa.

7 imagens
Projota
Gustavo Padilha, sósia de Zé Felipe
Tília, é filha de Dennis DJ e Kamilla Fialho, ex-empresária de Anitta
Neste fim de semana, mãe da criança gravou vídeo de agradecimento aos sertanejos
Dilsinho lançou o EP1 do novo DVD
1 de 7

Apesar de já ter uma carreira consolidada na música, Hungria Hip Hop não se acomodou na carreira. O cantor revelou que ainda mantém o foco para continuar criando e levando novas produções, como o primeiro DVD, para seus fãs

Divulgação
2 de 7

Projota

Reprodução/Instagram
3 de 7

Gustavo Padilha, sósia de Zé Felipe

Reprodução
4 de 7

Tília, é filha de Dennis DJ e Kamilla Fialho, ex-empresária de Anitta

Reprodução
5 de 7

Neste fim de semana, mãe da criança gravou vídeo de agradecimento aos sertanejos

Zé Neto & Cristiano (Reprodução: Metrópoles)
6 de 7

Dilsinho lançou o EP1 do novo DVD

Dani
7 de 7

A dupla lançou a música Filhos da Noite

Reprodução/Instagram

Singles

Hungria

O cantor brasiliense lançou o single inédito Última Vez. A canção foi gravada de forma acústica, com uma mistura de notas da música clássica com o grave mais agudo. A música é do All Star Brasil e foi regravada pelo artista.

Hungria traz questionamentos, já nos primeiros versos, sobre quando foi a última vez que vivemos fora de uma realidade fora das telas:

“Essa música fala muito sobre a engrenagem que a vida coloca a gente. A gente sobrevive e muitas vezes se esquece de viver e essa música em si relata isso, qual foi a última vez que você viveu”, explicou.

Projota

Dando continuidade ao projeto Alguém Tinha Que Fala de Amor, o cantor lança o terceiro single, intitulado Low Fi Love. A música conta com a participação do rapper Sotam.

O planejamento de Projota conta com clipes das músicas e ainda uma série de 8 capítulos centrada em uma narrativa romântica. Este é o terceiro episódio da produção e tem a música como trilha sonora.

Zé Felipe

O artista lançou, nessa quinta-feira (2/5), a música Minha Ex. A letra conta a história de um homem bloqueado que se depara com a imagem da ex onde vai, inclusive quando vai “causar estrago”.

O single reflete o novo momento do goiano que se revela se encontrar musicalmente desbravando batidas e melodias diferentes. “Eu completo 10 anos de carreira já, é bastante tempo respirando música dia e noite. São anos descobrindo novos ritmos, harmonias, vibrações, eu sou apaixonado por explorar esse universo da música”, declarou.

“A Minha Ex é um reflexo disso, reunimos sons autênticos e formou uma mistura boa, alto astral, do jeito que eu gosto de fazer”, encerrou Zé Felipe.

Matuê e Ryan SP

A dupla se juntou no lançamento Filho da Noite. O videoclipe é recheado de ostentação, luxo e farra ao som do beat. A letra traz temas como dinheiro, carros de luxo e vitórias

Johnny Hooker

O cantor e compositor pernambucano lança remixes de Caetano Veloso. São duas tracks, com produções assinadas por Leo D e pelo time da Brabo Produções.

Alicia X

A cantora e atriz publicou seu mais novo single, intitulado Barulho da Galopa, em parceria com Mc Mari e JS Mão de Ouro.

Humberto & Ronaldo e Ícaro & Gilmar

A dupla se une a Ícaro & Gilmar, Paulo Pires, Iriz e Mc Mininin com o single Morena Veneno e unem o sertanejo com o funk.

“Estamos felizes demais em lançar mais um projeto com essa pegada”, diz Humberto. Essa collab faz parte do projeto Num Beat Só, que tem a produção de DJ Natan e Diego Souza, e têm por essência a ideia de juntar artistas do sertanejo.

Gabe O

Na 94ª edição do projeto Perfil, a Pinapple StormTV recebe o rapper Gabe O. O músico aproveita para lançar a faixa Fases.

“Me traz uma sensação de que todo o sentimento que coloquei nessa música, em um beat estético do produtor Necklacce, vai ser apresentado para muitas pessoas, que vão com certeza se conectar comigo e entender toda a minha originalidade e estilo no trap”, declarou.

Tontom

Aos 17 anos, a filha mais caçula de Heloísa Perissé, lança o single Tontom Perigosa, que foi escrita no meio de 2022.

A música dá o pontapé no primeiro grande projeto da sua carreira musical: seu EP de estreia Mania 2000. Junto com o produtor Guilherme Lirio, que trabalha com artistas como Gilberto Gil, Ana Frango Elétrico e Raquel Dimantas, a carioca gravou 5 faixas, que formarão o projeto.

Biquini

A banda convidou o Falamansa para o projeto Vou Te Levar Comigo. A música escolhida foi Dani, composta pelo grupo e Manno Góes, fundador da banda baiana Jammil, que celebrou vinte anos recentemente.

“Esse projeto aponta nossas músicas para um encontro com vários estilos bem diferentes. Ao juntarmos o dobro de Coelho com o ukulele do cantor Tato, ou mesmo ao integrar zabumba, triângulo e sanfona ao som do Biquíni, nos divertimos com os resultados e com o prazer de tocarmos com amigos”, resume o cantor Bruno Gouveia.

Paulo Pires

O cantor e compositor publicou a música Araguaia (Não Pega Sinal), que chegou acompanhada de um clipe. A faixa, escrita por Paulo Pires em colaboração com Everton Matos, Diego Ferrari, Ray Antonio, DJ Menor e Alex Alves, retrata uma jornada musical através das paisagens do Brasil.

O single é uma canção que celebra as raízes culturais brasileiras, mergulhando na beleza e diversidade das terras e dos ritmos do país, além de falar sobre curtir o Araguaia com os amigos.

Tília

Ao lado de MC Danny e BR da Tijuca, a cantora transformou o sucesso Don’t You Worry Child em funk: assim surgiu a Foi no Bailão.

O cenário vai para além dos bailes, narrando o envolvimento de um casal que se relaciona após trocas de olhares na pista.

Marquinhos Sensação

O cantor e compositor apresenta mais três canções do projeto Pintando o Samba de Prateado. Ele lança as regravações de Deixa O Sonho Nos Levar, Reinventar e Pra Ver O Sol Brilhar, que conta com parceria com Belo.

Iguinho e Lulinha e Xand Avião

Iguinho e Lulinha e Xand Avião lançam uma parceria inédita na música Escola Pública. A letra traz uma história de paixão durante a adolescência, onde os sentimentos eram intensos, verdadeiros e memoráveis.

Álbuns

Marília Tavares

A cantora lança o segundo EP de Maturidade, extraído de um registro gravado em Goiânia em março deste ano. O projeto conta com cinco faixas que exploram temas de amor, superação e autodescoberta.

A faixa de destaque do EP, Celular 2, escolhida pessoalmente por Marília Tavares, é uma canção que mergulha nas complexidades dos relacionamentos modernos, com melodia e letras que ecoam verdadeira emoção.

Amante Apaixonada, Segunda Chance, Aí É Loucura e Mão Boba completam o EP.

Zé Neto & Cristiano

A dupla sertaneja disponibiliza o primeiro volume do DVD Intenso, que conta com cinco faixas inéditas. Dentre elas, está Foi Intenso, que conta com parceria de Ana Castela. A música ganha videoclipe ainda nesta sexta-feira (3/5).

Os outros quatro singles do projeto são Numa Pancada Só, Beijo das Galáxias, Horóscopo e Seu Filho Deu Certo. Ao todo, foram 25 músicas gravadas ao lado de artistas como Luan Santana, Ana Castela, Simone Mendes, Léo Santana, Menos É Mais e Bruno Cesar & Rodrigo, que serão lançadas ao longo do ano.

Dilsinho

Dilsinho lançou o terceiro EP de Diferentão 2, que conta com quatro canções inéditas. As outras músicas são Provocador de Lágrimas, Descuidei e Dias Atrás. A faixa foco é Boca Solta, que conta com a participação de Mari Fernandez.

A letra traz um alerta para que o ‘contatinho’ do eu lírico abra o olho, pois este não pretende esperar sentado para sempre: “Meu coração não vai te esperar sentado / Se eu decidir que vou vazar / Num piscar de beijos vou te superar / O que não falta é gente querendo / Me ver solteiro pra poder pegar”.

Colibri

A banda lança o álbum Triplo Erre (3R), que faz um convite à criatividade em tempos de incerteza e traz nuances de ícones como David Bowie, Joy Division e Beach House. A história do “Triplo Erre (3R)” começa, na verdade, em 2020, ano da pandemia.

Nas letras, os conflitos internos e as transformações pessoais dos integrantes, durante os últimos quatro anos, são colocadas em evidência. Em meio a desafios como luto, distanciamento e dissolução do ego, o registro se posiciona como um rito de passagem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?